Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Atlético-MG se enfrentam em confronto “decisivo” na Arena Fonte Nova

750_2017720015041

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia e Atlético-MG se enfrentam nesse domingo (12) na Arena Fonte Nova em busca da tão sonhada vaga na Libertadores de 2018

Bahia x Atletico
Créditos na imagem

Neste Domingo (12), o Bahia e o Atlético-MG se enfrentarão em uma partida válida pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será quase que uma decisão, devido ao meso objetivo, a vaga na Libertadores, e a mesma pontuação no campeonato.

Os dois times possuem 45 pontos na tabela, a diferença é apenas pelo saldo de gols. O Bahia está na 9° posição e o Galo na 10°, os dois vem de uma vitória por virada, o time baiano venceu o Avaí por 2×1 e o Atlético venceu o lanterna, Atlético-GO, por 3×2.

O Bahia terá dois desfalques, o zagueiro Lucas Fonseca, que está com dores na coxa esquerda, e o volante Edson, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

Já o time mineiro terá sete desfalques, o zagueiro e capitão Leonardo Silva, o atacante Fred e o volante Adilson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Felipe Santana, o meia Cazares e o lateral Marcos Rocha, que sofreram lesões no ultimo treino antes de partir para a capital baiana, e o zagueiro Gabriel, vetado pelo departamento médico, devido à pancada que recebeu na cabeça durante o jogo contra o Atlético-GO. Com esse enorme desfalque no time, o Galo conta com Bremer e Matheus Mancini na defesa, Carlos César, que volta recuperado de uma cirurgia e pode aparecer na ala direita, Yago no lugar de Adilson, Rafael Moura como reserva de Fred, Gustavo Blanco e Otero, que estava suspenso no ultimo jogo e volta na partida contra o Bahia.

A libertadores é um alvo em comum entre Bahia e Atlético

Mesmo com essa chuva de problemas que o Atlético anda passando, os jogadores e torcedores continuam com a esperança de que o time alcance a Libertadores. O meia Otero, afirma que é possível chegar ao G7, mas para isso o time teria que jogar pensando jogo por  jogo. Ele afirma também que será um desafio, pois o time baiano é um time que está muito bem e que é muito forte em casa.

“Estamos pensando apenas no jogo de domingo, que vai ser muito difícil. Eles jogam muito bem e são fortes em casa, mas a gente precisa dos três pontos e vamos procurar a vitória, que seria muito importante. Precisamos ganhar os jogos que faltam, passo a passo. Temos na cabeça que ainda há possibilidade de entrar na Libertadores”.

Além de buscar a vitória para chegar mais perto do G7, o Bahia procura também quebrar mais um tabu, o time não ganha do Galo em casa desde 2002. No primeiro turno do campeonato, o tricolor venceu o time alvinegro por 2×0, quebrando um tabu de 18 anos sem vitórias contra o time em Minas, e espera mais esse triunfo no jogo de domingo.

A confiança alta e o apoio da torcida estarão a favor do esquadrão

O atacante baiano, Edigar Junio, destaca a importância do apoio da torcida nesse jogo, e afirma que é um grande confronto e que vai ser difícil ganhar do Atlético, mas que é possível alcançar a vitória.

“Sabemos da qualidade e do elenco do Atlético, mas estamos fortes e diante de nossa torcida. Isso tem sido o diferencial. Quando eles nos empurram é difícil ganhar da gente. Vejo que tem muita mobilização para isso. Vamos precisar deles no domingo e espero que a gente corresponda em campo. Estamos jogando diante de nossa torcida, confiantes, em ascensão. Dá sim para conquistar o triunfo, mas o Campeonato Brasileiro é complicado, o elenco do Atlético é qualificado. Temos que entrar concentrados para conquistar o triunfo”.

 

Ficha técnica – Bahia x Atlético-MG

Data: 12/11/2017

Hora: 18h, horário de Brasília. (17h, horário de Salvador)

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.

Arbitro: Raphael Claus

Bahia: (Provável escalação) Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba, Renê Júnior, Juninho, Allione, Zé Rafael, Mendoza, Edigar Junio.

Técnico: Carpegiani 

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Carlos César (Yago), Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Yago (Roger Bernardo) e Elias; Otero, Valdívia e Robinho; Rafael Moura.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Ana Karolina Coelho (48 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta