Notícias

Sem categoria

Primeira Liga: Avaí x Grêmio, duelo entre catarinenses e gaúchos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quinta-feira (28), Avaí x Grêmio vão à campo às 21h45 (de Brasília, pela estreia na Primeira Liga – também chamada de Liga Sul-Minas-Rio -na Arena Condá, em Chapecó. Os dois times estão no Grupo B.

Pela história dos confrontos, os times já se enfrentaram em 11 oportunidades: foram 8 vitórias do Grêmio, 2 do Avaí e 1 empate. 23 gols do Grêmio contra apenas 9 do Avaí.

O Grêmio vai estrear na competição com o time reserva – nitidamente priorizando o Campeonato Gaúcho e a Libertadores neste primeiro semestre – com a ausência mais sentida do jogador Giuliano, meio-campista que foi peça essencial para a equipe que, na temporada passada, conquistou a vaga para a Libertadores da América deste ano.

Pelo lado catarinense, o técnico Raul Cabral explicou que Judson sentiu um problema no púbis, fazendo com que ele decidisse por testar uma variação com Lucas Fernandes, que já vinha sido testadas em treinos anteriores pelo técnico do time catarinense. Cabral ainda comentou sobre o jogo de amanhã, deixando claro que sabe o estilo de jogo de seu adversário: “É um time que tem muito a mescla de jovens atletas com experientes. A listagem de atletas deles mostra bem isso”, comentou.

Avaí x Gremio

O último confronto entre as duas equipes terminou em 3 a 1, com direito a gol de André Lima (ex-Gremio) para o time catarinense e comemoração em alusão ao 5 a 0 no Gre-Nal. Partida realizada na Arena, pelo Brasileirão 2015 e torcida gremista aplaudindo o Guerreiro Imortal de pé.

 Por dentro do regulamento da Primeira Liga:

  • América, Cruzeiro e Atlético (MG), Flamengo e Fluminense (RJ), Atlético e Coritiba (PR), Criciúma, Figueirense e Avaí (SC), Internacional e Grêmio (RS) estão separados em três grupos de quatro equipes cada;
  • A primeira fase é disputada em turno único, totalizando três partidas para cada time;
  • Os três primeiros de cada grupo e o segundo melhor colocado dentre os doze times vão à semifinal;
  • Semifinal (23 e 24/03) e final (31/03) terão apenas um jogo.
  • Os confrontos de semifinal estão divididos em: Melhor 1º x Melhor 2º e 2º Melhor 1º x 3º Melhor 1º.
  • Sem disputa de 3º colocado, apenas os dois primeiros serão premiados.

COMPETIÇÃO: Primeira Liga.

 JOGO: Avaí x Grêmio.

 HORÁRIO: 21h45 (horário oficial de Brasília).

 LOCAL: Arena Condá, em Chapecó/SC.

Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta