Notícias

Sem categoria

Avaí e Grêmio empatam e são líderes do Grupo B da Primeira Liga

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Avaí x Grêmio: Gols da partida foram marcados por Edinho (GRÊ), Bressan (GRÊ), William (AVA) e Gabriel (AVA)

O jogo desta quinta-feira (28) foi disputado às 21h45 hrs., na Arena Condá (Chapecó/SC), e terminou com um empate de 2×2.

Apesar de ter terminado com 4 gols, Avaí e Grêmio foi bem morno (quase frio), tendo uma significativa melhora depois do primeiro empate da partida. Roger Machado se viu obrigado, poucos minutos depois, a substituir o Ramiro, quando este levou um pisão involuntário de um jogador do time catarinense em disputa de bola. Entrou Fernandinho e o jogo ficou mais agitado e equilibrado, uma vez que o Avaí apresentava uma ligeira vantagem técnica sobre o rival.

 EDINHO abre placar pro Grêmio:

Logo no primeiro minuto de jogo, depois de Pedro Rocha adentrar na área pelo lado e cruzar no meio e rasteiro, dois companheiros de equipe furam ao tentar o chute no gol. Edinho vem pelo meio, ajeita a bola e manda a bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Avaí.

Depois disso, o primeiro tempo não apresentou muitas surpresas, além de uma boa defesa de Marcelo Grohe em cruzamento rasteiro de Caio Cesar. A bola foi cruzada pela esquerda, na entrada da grande área, passou por toda a pequena área e Diego Jardel testou os reflexos bem apurados do goleiro Gremista.

 O 2º tempo e a melhora da partida:

A segunda etapa começou da mesma forma que o início da primeira: Grêmio no ataque e defesa do Avaí tendo que mostrar serviço. Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha não deixa Renato nem dar um passe para qualquer companheiro, rouba a bola na entrada da área catarinense, chuta cruzado, e a bola sai pela lateral. O Grêmio perde uma chance clara de ampliar a vantagem fora de casa.

Depois de tanto tentar, o Avaí consegue uma boa oportunidade de fazer o gol de empate. E, diferentemente de seu adversário, é mais efetivo. William Batoré recebe cruzamento, ajeita, gira e estufa as redes de Marcelo Grohe. Golaço que empata o jogo e recoloca o time catarinense na disputa.

Dois minutos depois, Gabriel divide a bola com Ramiro. O jogador pisa, involuntariamente, no tornozelo do adversário e este cai na hora. A previsão é de que o jogador gremista fica fora por seis semanas, tratando dos ligamentos do tornozelo.

Roger coloca Fernandinho e dá gás novo ao time. O jogo muda e, realmente, fica mais corrido, mais intenso.

Porém, com a entrada de um jogador de mais movimentação e poder de finalização do meio pra frente, as duas equipes conseguem uma significativa melhora.

Alguns lances bisonhos não foram suficientes para dizer que o jogo era de um todo ruim, desde o a contusão do jogador gremista. O jogo ganhou em intensidade e, por consequência, sim, algumas vezes tivemos passes errados, furadas de bola. Finalmente a movimentação dá efeito e, aos 16, depois de Lincoln cruzar pra dentro da área, Bressan sobe mais que todo mundo pra desviar do goleiro e desempatar a partida.

Aos 38′, Lincoln avança pra dentro da área, cava o pênalti e o juiz aponta a marca da cal. Esta seria uma excelente chance de ampliar a vantagem tricolor. Bobô chuta fraco, colocado, e o goleiro Renan não teve quase nenhum trabalho para espalmar a bola, evitando aquele que seria o gol da vitória tricolor.

Já dizia a máxima do futebol: “quem não faz, leva”. Depois de uma cobrança de falta, a bola bate na barreira e é marcado o escanteio para o time da casa (se é que dá pra se chamar assim). Diego recebe, depois de cobrança curta, toca para Lucas que cruza e o zagueiro Gabriel enfia a cabeça na bola. Ela foi morrer no canto esquerdo esquerdo de Grohe e deu números finais à partida na Arena Conda.

 

 

Eduardo Garcia (57 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta