Notícias

Sem categoria

Avaí recebe o Figueirense buscando o título do turno

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visando o título do turno, o Avaí tem pela frente o Figueirense em mais um clássico da capital

Na noite desta quarta-feira, Avaí e Figueirense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2017. A partida será realizada na Ressacada, ás 21h45, horário de Brasília.

O Avaí vem de mais uma vitória, por 2 x 1 sobre o Brusque, gols de Junior Dutra e Denilson. Já o Figueirense vem de um empate fora de casa, a partida ficou 1 x 1 contra a Chapecoense com gol de Bruno Alves. Enquanto o Avaí ocupa a liderança do turno com 16 pontos, o Figueirense ocupa a quarta colocação com apenas oito pontos, assim sem chances de título no turno.

Em toda a história do confronto, já foram mais de 400 partidas disputadas, com o Figueirense levando a melhor quanto a resultados, e o Avaí sendo mais oportunista quanto a gols feitos. Só pelo Catarinense, os clubes se enfrentaram em 165 oportunidades, sendo 61 vitórias alvinegras, 59 empates e 45 vitórias do Leão da Ilha.

Análises e Palpite

O Avaí definitivamente é o único que encaixou o time nesse primeiro turno do estadual, ocupa a liderança do turno e com uma folga de seis pontos, podendo até sagrar-se campeão dessa primeira etapa na rodada. Embora o técnico Claudinei Oliveira não tenha um super elenco, ele está se mostrando um treinador de imensa qualidade e liderança, os jogadores estão seguindo ele e conquistando os resultados com o fino da bola.

Jogando em um 4-3-3 com dois volantes, o Leão da Ilha vem fazendo uma campanha extremamente sensacional no campeonato catarinense. Com Judson servindo como um volante mais defensivo e Ferdinando para distribuir a bola da defesa para o ataque. O meia Marquinhos vem fazendo um excelente trabalho armando as jogadas, e com a ajuda do artilheiro Denilson e do ponta Júnior Dutra, tem o melhor ataque do campeonato com 10 gols (empatado com Figueirense e Criciúma).

Resultado de imagem para Marcio Goiano
O técnico Marcio Goiano chega e terá uma estreia apertada no Figueirense

Agora o Figueirense vem em uma campanha horrível, longe do ideal. O técnico Marquinhos Santos saiu, e agora o novo comandante terá o trabalho de arrumar a casa, se trata de Márcio Goiano, experiente no Scarpelli, por onde passou três vezes, duas como treinador e uma como jogador. O treinador terá o trabalho de ajustar o esquema e a filosofia do Figueirense, o time simplesmente não consegue se achar, fica perdido em campo.

Com uma defesa sensacional, o novo comandante terá apenas o trabalho de ajeitar o setor ofensivo, que mesmo estando entre os três melhores do campeonato, está deixando muito a desejar. O artilheiro do time na competição é o zagueiro Bruno Alves com três gols feitos, logo depois vem um volante com dois gols, isso não pode acontecer em um time que quer ser campeão, o ataque tem que botar a bola pra dentro.

Enfim, eu aposto em uma vitória dos donos da casa, sim dói, mas clubismo nem pensar. O Avaí tem um time claramente mais entrosado e melhor colocado em campo, pro Figueirense ganhar é necessário um milagre, o técnico é novo, o time não vem em boa fase, enfim, vitória do Leão da Ilha. Colocando em um placar exato, aposto no 2 x 0.

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta