Notícias

Sem categoria

Em jogo de seis pontos, Avaí recebe o Brusque pelo Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogo pode selar primeiro turno ou embolar de vez a busca pela liderança: o primeiro, em caso de vitória azurra; o segundo, em caso de triunfo brusquense

Na manhã deste domingo (19), o Avaí recebe a equipe do Brusque, na Ressacada, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O jogo está marcado para as 10h da manhã, horário de Brasília, horário bastante incomum.

O Avaí é o líder do campeonato, com 13 pontos ganhos de 15 disputados. Recentemente, o time azul da capital conseguiu importante classificação na Copa do Brasil: o Leão foi ao Espírito Santo enfrentar a Desportiva Ferroviária e saiu de lá com o placar favorável em 2 a 1. No entanto, pelo Catarinense, vem de empate sem gols com o Joinville, no norte do estado.

Já o Brusque é o vice-líder da competição, com nove pontos ganhos. O Bruscão vem de classificação histórica na Copa do Brasil ante o Remo, onde trinfou por 2 a 1. Na próxima fase, o Brusque enfrenta o todo-poderoso Corinthians, em casa.

Brusque Copa do Brasil
Classificação na Copa do Brasil foi celebrada até pelo rival catarinense Barroso (Foto: Divulgação/Almirante Barroso)

Desfalques

O Avaí tem três desfalques certos para o jogo. Capa está suspenso por receber terceiro cartão amarelo, Leandro Silva tem fadiga muscular, e Luan se recupera de lesão. Além disso, mais dois titulares são dúvidas para o jogo: Diego Jardel e Denílson podem não jogar. O primeiro tem um desconforto no ombro, o segundo se recupera de fratura na mão.

Em entrevista coletiva, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a situação de Diego e Denílson:

O Jardel está com o ombro ruim, vamos ver como vai estar amanhã, (…) e o Denílson vamos esperar para ver. É uma situação mais complexa, não se pode falar que está bem. Daqui a pouco toma uma bolada no treino e acontece alguma coisa e pode piorar o quadro. As dúvidas são essas. Vamos ver até amanhã. Temos que esperar os pequenos detalhes

Já o Brusque quer aproveitar o ótimo momento para vencer o Avaí em Florianópolis. Para isso, o técnico Pingo conta com todos os seus jogadores a disposição, além do recém-contratado Marcos Aurélio, lateral-esquerdo de 27 anos, que chega do Jacuipense-BA. Em entrevista, o comandante brusquense afirmou que sua equipe deverá “ter coragem e jogar bola”, procurando tomar as ações da partida.

Claudinei Oliveira Avaí Catarinense
Em coletiva, Claudinei confirma situação do artilheiro do campeonato, Denílson (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Momento Palpiteiro

Avaí x Brusque tem tudo para ser o jogo da rodada. Se pensa em título do primeiro turno, o Brusque precisa vencer o Avaí, o que não é impossível. Com três titulares fora e talvez mais dois, o Leão fica muito mais fraco, e isso o Brusque deve explorar. No entanto, a Ressacada deve receber um grande público, o que deve impulsionar ainda mais os jogadores avaianos. O palpite é de empate com dois gols para cada equipe.

Ficha Técnica – Avaí x Brusque, Campeonato Catarinense

Data: 19/02/2016
Horário: 10h, horário de Brasília
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira apita a partida, com auxílio de Eder Alexandre e Thiago Americano Labes

Avaí: Kozlinski; Gustavo Santos, Alemão, Betão e João Paulo; Ferdinando, Judson, Diego Jardel (Caio César) e Marquinhos; Romulo e Denilson (Júnior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira

Brusque: Rodolpho; João Carlos, Cleyton, Neguette e Willian; Mineiro, Carlos Alberto, Assis e Leilson; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo. Técnico: Pingo

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta