Notícias

Sem categoria

Avaí e Almirante Barroso duelam na Ressacada; duelo pode definir primeiro rebaixado do Catarinense

barroso_avai_03

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Avaí cumpre tabela e se prepara para final, enquanto o Barroso sonha com a salvação da degola no Catarinense

Na tarde deste sábado (15), o Avaí recebe a equipe do Almirante Barroso, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense.

Com o afunilamento do Estadual, muitos jogos prometem tensão do início ao fim. O embate entre Leão da Ilha e Almirante não será diferente.

Com chances remotíssimas de conquistar o returno deste Catarinense, o Avaí já pensa nas finais do Catarinense. Apesar disso, seria importante vencer estes dois últimos confrontos, já que, pelo regulamento, o primeiro colocado na classificação geral joga a última partida da grande final em casa.

Avaí Catarinense
Avaí se prepara para confronto com Almirante (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Para o Almirante Barroso o triunfo é obrigatório caso ainda sonhe com a possibilidade da manutenção na Série A do próximo ano. Segurando a lanterna do Catarinense, com apenas 12 pontos somados na classificação geral, o clube itajaiense está há quatro pontos do Internacional de Lages, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Ainda acima do Barroso aparece o Metropolitano, com 14 pontos. Para escapar da degola, o Almirante precisa vencer seus dois últimos jogos (Avaí, fora, e Tubarão, em casa), e secar Inter e Metrô (que enfrentam Brusque e Avaí, e Criciúma e Figueirense, respectivamente).

Resultados Recentes

(E) Figueirense 0 x 0 Avaí (09/04, Catarinense)
(V) Brusque 2 x 3 Avaí (02/04, Catarinense)
(V) Avaí 1 x 0 Joinville (30/03, Catarinense)

(V) Barroso 2 x 1 Brusque (09/04, Catarinense)
(D) Barroso 1 x 3 Criciúma (02/04, Catarinense)
(D) Metropolitano 1 x 0 Barroso (29/03, Catarinense)

Desfalques e Novidades

Na equipe da capital, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com dois nomes. São eles: o goleiro Douglas, por desconforto muscular, e o atacante Denílson (artilheiro do time com oito gols no torneio), que sofre inflamação na sola do pé.

Já no Almirante, Nei e Rodolfo Ferreira não jogam. O lateral recebeu cartão vermelho na última partida e cumpre suspensão, enquanto Rodolfo também está suspenso, porém por receber terceiro cartão amarelo.

Em entrevista coletiva, o comandante do Avaí falou sobre os objetivos de sua equipe, e fez comentários sobre o adversário:

É difícil conquistarmos o returno, mas ainda tem muita coisa em jogo, brigamos para fazer a final em casa. Não dá para prever nada e, o que depender de nós, vamos fazer.

[Eles] têm um bom técnico e não vão ter dificuldades para se adaptar ao piso de grama natural, embora joguem no gramado sintético em casa.

Do outro lado, o treinador do Alviverde, Renê Marques, destaca a importância da confiança nesta reta final de campeonato:

Nós vivemos essa pressão de permanência na semana passada, e a resposta foi boa, porque veio o resultado positivo.

Passamos para os atletas que temos totais condições de vencer o Avaí, independente de onde é a partida.

A confiança está aumentando a cada dia mais.

Rene Marques Barroso Catarinense
Renê quer grupo confiante e unido para, quem sabe, conquistar permanência histórica na primeira divisão (Foto: Divulgação/Almirante Barroso)

Momento Palpiteiro

Apesar de existir um favorito claro, a partida pode ser bastante interessante. Promessa de vários gols, principalmente se os donos da casa abrirem o placar no primeiro tempo. O palpite desta edição é de vitória do Avaí por 3 a 1, com consequente rebaixamento do Almirante Barroso.

Ficha Técnica – Avaí x Almirante Barroso

Data: 15/04/17
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva “Ressacada”, Florianópolis-SC
Árbitro: Leandro Messina Perrone, auxiliado por José Roberto Larroyd e Elen Carolin Sieglitz.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta