Notícias

Futebol Internacional

Aubameyang brilha e Arsenal goleia o Tottenham

auba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo cheio de viradas, Arsenal consegue uma grande vitória contra seu maior rival

Na tarde deste domingo (02), Arsenal e Tottenham fizeram um North London Derby digno de aplausos. Eletrizante desde o início, as equipes deram um espetáculo de futebol em um duelo cheio de gols. Além da chuva de gols, foram marcados dois pênaltis, sendo um para cada lado, tendo sido ambos convertidos. Com o resultado o Arsenal vai para a 4ª posição, com 30 pontos, passando seu rival, que também tem 30 pontos, no saldo de gol e confronto direto.

O jogo começou muito corrido, com os Gunners fazendo uma tremenda blitz na marcação adversária, não dando espaços para os Spurs saírem jogando. Apesar disso, o gol dos mandantes surgiu de uma bola parada. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Vertonghen deu um corte de vôlei na bola e o árbitro deu o pênalti que seria convertido por Aubameyang.

Após o gol, o Arsenal continuou em cima para tentar aumentar a vantagem, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, após cobrança de falta do Tottenham, Eric Dier se adiantou à marcação e desviou para o fundo das redes. Percebendo que o adversário sentiu o golpe, os visitantes foram para cima em busca da virada. Assim, aos 33 minutos, Son foi derrubado dentro da área por Holding e novamente o árbitro deu pênalti, Harry Kane converteu a cobrança, colocando os Spurs em vantagem.

Assim como em outros jogos, o Arsenal dominou o segundo tempo

No segundo tempo, o Tottenham até começou em cima em busca do terceiro, controlando os 5-10 primeiros minutos. No entanto, após uma jogada de três toques, de Bellerín para Ramsey, que só ajeitou para Aubameyang encher o pé de fora da área, sem chances para Lloris. Após isso, o rumo do jogo mudou totalmente. O Arsenal se lançou para cima do seu rival e obteve resultados.

Aos 29 minutos, Ramsey, que entrou muito bem no jogo, lançou Lacazette, que tirou dos zagueiros e chutou, a bola ainda desviou em Dier e morreu no canto, 3 a 2 pros Gunners. Logo depois, aos 32 minutos, Aubameyang achou o uruguaio Torreira dentro da área, que ficou cara a cara com Lloris e chutou cruzado, dando chance alguma ao francês, fazendo 4 a 2 e decretando o placar final. Ainda teve tempo para Vertonghen ser expulso, após uma chegada forte em Lacazettte, o belga levou o segundo amarelo e foi pro vestiário mais cedo.

Destaque da partida e próximos compromissos dos times

O destaque da partida, sem dúvidas, foi o gabonês Pierre-Emerick Aubamenyang. O atacante dos Gunners chegou a marca de 10 gols na Premier League e se isolou na artilharia. O jogador chegou ao mesmo número de gols que fez na temporada passada da PL. Além dos 10 gols, Auba ainda tem 2 assistências no campeonato até o momento.

Na próxima rodada, o Arsenal viaja até Manchester para encarar os Red Devils. Enquanto isso, o Tottenham recebe o Southampton. Com a vitória no clássico, os Gunners aumentam sua sequência invicta na temporada, estando há 19 jogos sem perder já. O Tottenham, por outro lado, viu sua série de 6 jogos sem perder ir por água abaixo.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (80 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta