Notícias

Futebol Internacional

Atual campeão, Tigres vence León na estreia da Liga MX

(Foto Divulgação/Liga MX)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o golaço da rodada, Tigres venceu o León por 2 a 0

(Foto: Divulgação/Liga MX)

A temporada 2018-2019 do Campeonato Mexicano iniciou na última sexta-feira (20), em Veracruz. O primeiro confronto da Liga MX finalizou com vitória do Pumas por 2 a 0, diante dos donos da casa. O duelo, cujo atenção do público estava voltada, aconteceu no Estádio Universitário, em Monterrey, local do confronto entre Tigres, atual campeão da competição mexicana, e León.

A quinta partida da primeira rodada iniciou, às 21 horas (horário do Distrito Federal do México) e teve ótimo público. Além do alto número de espectadores, o confronto foi movimentado e com grandes emoções desde o primeiro minuto de jogo.

Assim como na estreia do Apertura (1º turno) 2018, entre Pumas e Veracruz, o Tigres venceu por 2 a 0. O time começou recebendo pressão inesperada do León. Aos 20 segundos de jogo, o argentino Mauro Boselli arriscou o primeiro chute. A equipe mandante chutou pela primeira vez apenas no nono minuto de partida e a partir de então buscou o primeiro gol e, consequentemente, o triunfo.

Reagindo e conquistando a vitória

O duelo permaneceu equilibrado até os 37 minutos da primeira etapa, até Lucas Zelarayán aparecer e mostrar que as cobranças de falta nos treinos deram certo. Lucas cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Cota e inaugurou o placar na etapa inicial.

Com o um a zero favorável, o Tigres começou administrar o resultado, porém, visando aumentar o marcador e garantir a vitória. Aos 12 minutos dos acréscimos, André-pierre Gignac recebeu cruzamento de Zelarayán e com maestria utilizou do seu ponto forte. O jogador cabeceou e finalizou o placar no Estádio Universitário.

Com a primeira vitória, o time regiomontano (Tigres) conquistou os primeiros três pontos do Apertura 2018, ocupando a quarta posição. Já León ocupa a antepenúltima colocação com zero pontos e a frente apenas de Veracruz e Puebla.

Próximos Confrontos

Na segunda rodada os aficionados pelo futebol mexicano poderão acompanhar alguns confrontos que encherão os olhos pelo bom futebol. O duelo entre Chivas e Cruz Azul, no sábado (28), irá parar Guadalajara. O Tigres entrará em campo no dia seguinte (domingo – 29), diante do Tijuana. León jogará em casa, mais uma vez contra adversário de Monterrey, no domingo às 20 horas, diante do time que leva o nome da cidade.

O público que deseja acompanhar mais de perto e ficar sabendo das informações da Liga MX é só acessar o site da competição – Liga Bancomer MX

 

Israelima (6 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta