Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético vence o Newell’s Old Boys e encaminha vaga para segunda fase da Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com amplo domínio da partida, equipe de Fernando Diniz coloca argentinos ‘na roda’ e vence com tranquilidade

https://pbs.twimg.com/media/Danz_-1X0AEJTOD?format=jpg&name=large

Furacão estreou com estilo nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com certa facilidade, Pablo, Nikão e Guilherme fizeram os gols da partida e garantiram boa vantagem para partida de volta.

Em seu sétimo jogo no ano, a equipe principal do Atlético Paranaense fez um primeiro tempo irreparável, 73% de posse de bola, onze chutes ao gol e três gols marcados. Envolvente, o rubro-negro chegou com muita troca de passes dentro da área do Newell’s  e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Guilherme colocou na cabeça de Pablo que abriu o placar aos 8 minutos da etapa inicial.

Com a marcação alta, o Atlético pressionava a saída de bola dos visitantes e numa dessas Guilherme encontrou Nikão que em sua especialidade abriu para canhota e bateu forte rasteira, 2 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo.

O triunfo só não bastava

Então veio o gol mais bonito da partida, com os comandados de Omar De Felippe na roda, o rubro-negro trocou passes por dois minutos antes da bola chegar em Lucho González que fez o cruzamento para Renan Lodi, ele rolou para Guilherme, sem marcação, estufar o pé para fazer um belo gol na Arena da Baixada.

Na segunda etapa o Atlético continuou dominando o criando oportunidades, teve um gol anulado e não sofreu nenhum risco. A partida terminou com o placar do primeiro tempo.

Em números finais, Furacão finalizou 18 vezes, contra duas do Newell’s. O técnico Fernando Diniz destacou o empenho coletivo: “O time inteiro jogou bem. A maneira da gente trabalhar, se tiver uma ou duas peças muito abaixo, o time tende a sofrer. Hoje o conjunto funcionou muito bem. Todos os jogadores atuaram bem e tivemos poucos erros de passe”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 de maio às 19h15, no El Coloso Del Parque em Rosário na Argentina, o Atlético pode sofrer até dois gols de diferença que se classifica para próxima fase do torneio.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3X0 NEWELL’S OLD BOYS

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Data: Quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Horário: 19h15.

Árbitro: Gery Vargas (BOL).

Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Reluy Vallejos (BOL).

Gols: Pablo, 9’1ºT (1-0); Nikão, 32’1ºT (2-0); Guilherme 36’1ºT (3-0)

Cartões amarelos: Renan Lodi (ATL); Fotanini, Opazo, Varela (NEW)

Clique na imagem para acessar o site
Kauan de Paula (36 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta