Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético-PR e Cruzeiro duelam pela oitavas de final da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Furacão recebe a Raposa na Arena da Baixada, em jogo de 180 minutos pela Copa do Brasil

Nesta noite de quarta-feira (16) às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Arena da Baixada em Curitiba-PR, o time do Atlético-PR recebe o Cruzeiro Esporte Clube em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma decisão de 180 minutos que se inicia e termina em Minas.

O Furacão conseguiu avançar para as oitavas de final depois de eliminar o São Paulo em jogo realizado no Morumbi com resultado de 2 a 2 na partida de volta. Antes em casa, jogando na Arena da Baixada venceu o Tricolor por 2 a 1.

Já a Raposa faz a sua estréia na Copa do Brasil. Conforme regulamento, os times que disputam a Copa Libertadores da América, entram nas oitavas de final da competição. O time Celeste vem embalado, depois de maus resultados nos primeiros jogos da competição mais importante da América e início ruim também no Brasileirão, se redimiu e vem de duas vitórias seguidas nos dois campeonatos.

A primeira partida do mata-mata de 180 minutos

Até o momento desta edição, o técnico Fernando Diniz não poderia contar com Guilherme, cumprindo suspensão pela Copa do Brasil. Jonathan e Nikão não treinaram com os companheiros e são dúvidas para o confronto contra o time Mineiro. Mas conta com os retornos de Thiago Heleno, Matheus Rossetto e Lucho González, que foram poupado no jogo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão.

Além disso, o comandante do Furacão busca soluções para acabar com os problemas de postura do time Rubro-Negro em campo. Equipe vem de uma série de resultados ruins e com poucas finalizações a gol. Espera-se que o time tome atitude, pois precisa fazer um bom resultado para poder decidir o segundo jogo contra o Cruzeiro no Mineirão.

Já Mano Menezes, além dos desfalques de Thiago Neves e Edilson que ficaram em Belo Horizonte, não sendo relacionados entre os atletas, terá que fazer um rodízio entre os seus jogadores, devido à maratona de jogos do Cruzeiro até o início da Copa do Mundo. Robinho deve ser o substituto de TN30 e o treinador deve repetir a escalação de domingo na vitória da Raposa por 2 a 0 diante do Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR quer torcida única

Time paranaense tenta de qualquer maneira manter para o jogo desta quarta-feira (16), a existência de uma só torcida. Embora haja um pedido de embargo na justiça contra o Atlético-PR, representado pelo departamento jurídico do Cruzeiro, exigindo a presença da torcida mineira.

O certo é que teremos um duelo de um postulante ao título da Copa do Brasil, no caso o Cruzeiro e o outro com moral dentro da competição, jogando desde a primeira fase, mas em seu ultimo jogo eliminou nada mais nada menos do que o poderoso São Paulo, fazendo a segunda partida no Morumbi com empate de 2 a 2, resultado que levou o time às oitavas, pois venceu em casa por 2 a 1.

Cruzeiro faz contas e estratégias para o jogo

Time Celeste acostumado e conhecido como “copeiro” pelos seus cinco títulos na competição, vai a campo de olho no resultado, pois joga a partida de volta em casa, no Mineirão. E dependendo do placar, se favorável ou se não tomar gols, tem grandes chances de seguir em frente para as quartas de final.

De acordo com essas contas, o Cruzeiro está há cinco jogos sem levar gols, igualando a série de 2014, exatamente quando conquistou o bicampeonato brasileiro. Para o lateral esquerdo Egídio, isso é fundamental.

“Estamos vindo de cinco jogos sem levar gols. Acho que temos que priorizar essa questão: não levar gols. Copa do Brasil, mata-mata, em que pode fazer valer o resultado dentro de casa, diante do nosso torcedor. É levar o jogo para lá, sem tomar gols aqui (em Curitiba). Não levando gols aqui, a gente dá um grande passo. É saber jogar o jogo. O Cruzeiro, mais do que ninguém, ano passado foi campeão da Copa do Brasil, sabe como caminhar. Temos que ser inteligentes para avançar fase a fase”, comenta.

E o Caminho para o Cruzeiro não será nada fácil. O time de Mano começa a caminhada rumo ao hexacampeonato, uma briga direta com o Grêmio. Os dois times detém o maior número de conquista da Copa do Brasil: cinco. E quem ganhar dará um passo à frente do seu adversário.

 

Atlético-PR x Cruzeiro
Data: 16/05/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Arena da Baixado, Curitiba-PR.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho Gonzáles e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson.

Cruzeiro: Fabio; Lucas Romero, Dede, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha, Arrascaeta e Sassá.

 

 

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (88 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta