Notícias

Futebol Brasileiro

Vivendo bom momento, Atlético-PR e Chapecoense duelam na série A

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vindo de duas vitórias consecutivas na competição, ambas as equipes brigam por objetivos distintos na sequência do Brasileirão

Na noite desse sábado (28), a partir das 21h, Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Após vitórias frente ao Vitória, na Bahia, e Sport, em seus domínios, o Atlético Paranaense busca engatar o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional. Com 41 pontos e ocupando a 9ª colocação na tabela, o Furacão aposta na força da Arena para encostar no G6. Com 38 pontos no certame nacional, e ocupando atualmente a 11ª posição, a Chapecoense, que venceu o Atlético-MG, em Minas Gerais, e o Fluminense, na Arena Condá, nas últimas duas rodadas do campeonato, quer espantar de vez o risco de rebaixamento. Para isso, aposta na consistência defensiva para surpreender o Furacão, em Curitiba.

Subir na Tabela

Esse o objetivo do Furacão. E para conquistar mais uma vitória na competição nacional, o técnico Fabiano Soares aposta na repetição da equipe para enfrentar a Chapecoense, nesse sábado. A única alteração na equipe em relação ao jogo frente ao Sport é a volta do lateral direito Jonathan. Com isso, Zé Ivaldo volta para o banco de reservas.

Fabiano aposta na sequência da equipe (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial/Atlético PR)

 

Apesar do clamor da torcida do Furacão pela entrada do meia-atacante Felipe Gedoz entre os titulares, o comandante do rubro-negro de Curitiba confirmou a opção por Douglas Coutinho. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, Coutinho ganhou moral com o treinador, e segundo o mesmo, é peça importante à equipe, pois além de participar no ataque, auxilia na recomposição e marcação da equipe. Segundo Soares, o equilíbrio do time em campo é fundamental para a busca da vitória frente à Chapecoense.

Felipe Gedoz deve começar como reserva no Atlético-PR (Foto: Gazeta do Povo/Albari Rosa)
Felipe Gedoz é opção no banco do Furacão (Foto: Gazeta do Povo/Albari Rosa)

 

Respirar aliviada

Essa é a missão da Chapecoense no duelo frente ao Atlético-PR. Distante 5 pontos da zona de rebaixamento, o Verdão do Oeste aposta no bom momento na competição para buscar pontos em Curitiba. Com a chegada de Gilson Kleina (que estreará a beira do campo frente ao Furacão), a equipe mudou o esquema tático nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

O 4-4-2 implantado pelo interino Emerson Cris deu resultado. A equipe passou a jogar com mais equilíbrio nos setores, e a volta do volante Amaral foi fundamental para as duas vitórias. Fundamental também foi o fato do atacante Wellington Paulista voltar a marcar gols após 28 jogos de jejum. Paulista marcou duas vezes nas duas últimas rodadas da competição, e jogando centralizado na área adversária pode ser decisivo para uma possível surpresa da Chapecoense contra o Atlético-PR.

Wellington Paulista e João Pedro Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Wellington Paulista (direita) voltou a sorrir na Chape, assim como João Pedro (esquerda) relacionado após 5 meses no DM (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

 

Para o jogo na Arena da Baixada, a Chape enfrentará também a adversidade do campo sintético: “parece até que a gente está correndo no cimento” destacou Wellington Paulista, em coletiva nessa sexta-feira (27). Mas o atacante alviverde não quer usar o fator como desculpa: “a gente não tem que reclamar do gramado, tivemos uma semana pra aprimorar a parte física, parte técnica, tática, com o Gilson (Kleina)”.

A equipe da Chape que entra em campo nesse sábado deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense, no último domingo.

Ficha técnica – Atlético Paranaense x Chapecoense

Data: 28/10/2017

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Atlético PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González e Guilherme; Nikão, Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antônio e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

FIFA

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta