Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Paranaense e Chapecoense estreiam no Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A estreia das equipes no Brasileiro também terá o lançamento da nova camisa da Chapecoense em homenagem a seleção da Colômbia que participará da Copa do Mundo da Rússia

(Foto: Umbro/divulgação)

O campeonato Brasileiro começa nesse fim de semana e, no domingo, 19h, horário de Brasília, o Atlético Paranaense recebe a Chapecoense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A novidade fica por conta do uniforme da equipe da Chape, que tem a mesma fornecedora de materiais esportivos do que o Furacão, a inglesa Umbro, que lançou na última sexta-feira (13) a coleção Umbro Nations.

Após muitas críticas, o furacão decidiu por não usar o uniforme em homenagem a seleção da Espanha.

(Foto: Umbro/divulgação)

O rubro-negro vem embalado pelo título Paranaense conquistado pela sua equipe de aspirantes e dois bons resultados obtidos nas primeiras partidas de Copa do Brasil e Sul-Americana. Na competição nacional, vitória por 2 a 1 frente ao São Paulo na Arena da Baixada e na competição continental, 3 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, também em Curitiba.

Fernando Diniz deve ter um time modificado para enfrentar os catarinenses. Com apenas sete jogos em todo ano, o time principal do Furacão ainda não perdeu. O destaque foi o atacante Pablo que, após a temporada de 2017 muito irregular, era a última opção de ataque até a chegada do novo treinador.

“Felicidade é a palavra para resumir o meu momento. Estou contente demais por ter marcado gols em dois jogos consecutivos tão importantes. Mas, quero muito mais. Sou um cara ambicioso”, comentou a surpresa do Furacão na temporada.

A equipe de Gilson Kleina, eliminada precocemente na pré-Libertadores e vice-campeã estadual, tem no campeonato Brasileiro o foco total da temporada. Pelo quinto ano consecutiva na elite, a missão do Verdão do Oeste é se manter na primeira divisão e quem sabe beliscar uma vaga nas competições internacionais.

Em entrevista coletiva, Kleina acredita em desempenho igual ao do ano passado, onde a equipe conseguiu a vaga na Libertadores.

“No ano passado, além de ter feito sua melhor campanha, a Chapecoense conseguiu um calendário importântíssimo pra esse ano e é o que temos que ambicionar novamente”, comentou o treinador.

Na história, as equipes se enfrentaram dez vezes desde o Brasileirão de 1978. A igualdade é o resultado mais comum entre os times, foram seis empates e duas vitórias para cada lado.

Ficha técnica – Atlético PR x Chapecoense

Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Data e horário: Domingo, 15 de abril às 19h

Prováveis escalações:

Atlético-PR: Santos; Thiago Heleno, Paulo André e Estebán Pavez; Matheus Rosseto, Lucho González, Camacho e Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

 

Esportes Mais

Facebook

 

Kauan de Paula (39 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta