Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Paranaense e Atlético Mineiro se enfrentam na Arena da Baixada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Furacão tenta se aproximar do G4. Briga do Galo é para se afastar do rebaixamento

Atlético Paranaense e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, ás 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com objetivos diferentes, a vitória é uma necessidade para ambas as equipes.

O Atlético Paranaense passou por péssimos momentos nesta temporada. As eliminações nas oitavas-de-final da Copa Libertadores e nas quartas-de-final da Copa do Brasil para Santos e Grêmio respectivamente, abalaram o projeto do clube de conquistar um título importante na temporada. Mas a sequência de bons resultados no brasileirão devolveu a confiança ao elenco e a expectativa de conquistar uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Paulo André e Nikão ficam de fora. Thiago Heleno volta à zaga após cumprir suspensão.

Já o Atlético Mineiro vive uma fase delicada. Após a eliminação na Libertadores, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, exigiu a classificação do time para a próxima edição do torneio, mas o rendimento da equipe no brasileiro degringolou.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que chegou ao clube nesta semana, será o terceiro treinador a comandar o Galo este ano. Ele vem para substituir o demitido Rogério Micale, e fará a estreia contra o Furacão.

Oswaldo já acena com algumas mudanças para o jogo em Curitiba, a principal delas, e já confirmada, é o retorno de Robinho a titularidade na equipe. Outro que volta é o goleiro Victor. Atacante Luan está vetado.

 

Análise das equipes

Atlético Paranaense: Vive um momento regular. Tem condições de brigar pelo G6. Mas é não será fácil. Muitos adversários de qualidade na briga. Analisando as equipes que estão no bolo lutando por uma vaga no G6, o CAP só tem mais time que Vasco e Chapecoense. Caso o Cruzeiro se mantenha entre os seis primeiros, vira G7 e as chances aumentam.

Atlético Mineiro: Péssima fase. Título do rival naturalmente aumenta a pressão externa no clube. Discurso de G6 acabou. Agora é encarar a realidade e tratar com respeito essa briga contra o rebaixamento. Senão, cai. Oswaldo terá muito trabalho. Deu moral para Robinho. Mas o camisa 7 alvinegro precisa querer também. Fred é outro que precisa melhorar. Aliás, a equipe como um todo. Os resultados precisam vir, mas Oswaldo necessita de tempo para trabalhar.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Atlético Paranaense x Atlético Mineiro, vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba, Paraná

Data e hora: 01/10/2017 ás 16h

Prováveis Escalações:

Atlético Paranaense: Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício, Pavez, Rossetto, Lucho González. Guilherme, Felipe Gedoz e Ribamar. Técnico Fabiano Soares

Atlético Mineiro: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Valdivia, Robinho, Cazares, Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Clique na imagem para acessar o site
Samuel Bonicontro (77 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta