Atlético Mineiro recebe líder São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Buscando voltar às vitórias no campeonato, Atlético Mineiro promete força contra o líder São Paulo

Na noite desta quarta-feira (05) às 21h45, o Atlético Mineiro recebe o líder São Paulo na Arena Independência em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo 35 pontos na tabela e ocupa a sexta posição. O time mineiro vem de uma sequencia de jogos sem ganhar e busca forças contra o São Paulo para voltar às vitórias no campeonato e poder chegar ao G-4. Por outro lado, o São Paulo é o líder do campeonato e soma 46 pontos na tabela.

O Atlético não poderá contar com Chará na partida desta quarta-feira, o colombiano foi convocado para defender a Seleção da Colômbia, e estará fora. Outro desfalque será o volante Elias que ainda está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal Justiça Desportiva). Fábio Santos é  dúvida para a partida, o lateral-esquerdo reclamou de dores no joelho após jogo contra o Corinthians. Os exames não detectaram lesão, porém sua presença ainda é incerta. Caso não participe da partida, Hulk ocupará a posição.

Não muito diferente do Atlético, o São Paulo terá muitos desfalques. Serão sete jogadores que não poderão participar da partida (quatro titulares) Everton e Bruno Peres estão lesionados, Diego Souza está suspenso devido à expulsão no jogo contra o Fluminense, e Arboleda está na seleção equatoriana. Araruna e Rodrigo Caio, também lesionados, e Luan, que está na seleção brasileira sub-20, completam a lista de ausências.

Em compensação, Jucilei e Nenê estão livres de suspensão e retornam à equipe. O volante é o líder de passes certos do elenco, ao passo que o meia é a maior fonte de gols no São Paulo – são 12 tentos e quatro assistências na temporada. Gonzalo Carneiro, livre de dores musculares, também voltou a ficar à disposição.

Confiança e persistência

Thiago Larghi falou sobre o desfalque do colombiano Chará e apontou as possíveis opções para a substituição.

“A gente ainda está definindo. A opção vai desde o Galdezani no meio, como o Tomás na ponta ou o Leandrinho, que vem treinando bem e está merecendo uma oportunidade. Estamos pensando ainda. São algumas possibilidades que a gente tem dentro de um grupo qualificado com o nosso“, afirmou.

“Logicamente, a gente perde a qualidade do Chará. É um jogador que veio somando. Mas, pela qualidade do grupo, a gente tem outras peças que podem suprir muito bem. Na primeira parte, esqueci de citar o Nathan, que também é uma possibilidade, que vinha jogando”, completou Larghi.

Ficha técnica – Atlético-MG x São Paulo

Data: 05/09/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Michael Stanislau.

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; Adílson, Zé Welison, Cazares; Leandrinho (Tomás Andrade), Luan e Ricardo Oliveira.

São Paulo: (Provável escalação) Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez.

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply