Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam no Independência pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

hqdefault

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Afim de parar o Corinthians, ainda invicto no campeonato, Atlético traça estratégia e pede apoio da massa

Na tarde deste domingo (29) às 16h, horário de Brasília, o Atlético Mineiro enfrenta o Corinthians, na Arena Independência, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e busca sua segunda vitória seguida no campeonato.

O Galo possui três pontos na tabela e ocupa a oitava posição. Depois de ser derrotado pelo Vasco na estreia do campeonato, o Atlético se recuperou no Brasileirão, quando venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1. Por outro lado, o adversário do time alvinegro é líder isolado com seis somados.

O time mineiro não contará ainda com Leonardo Silva e Cazares, os dois jogadores voltaram aos trabalhos com bola essa semana, mas ainda estão em processo final de recuperação. O torcedor alvinegro esperava a estreia do lateral direito Emerson, que já está registrado e publicado no BID, da CBF, porém o jogador não foi relacionado para o duelo contra o Corinthians.

O Corinthians não poderá contar com o meia Jadson, que foi poupado por condicionamento físico para o jogo contra o Independiente, na Argentina durante a semana, e com os volantes Renê Junior e Ralf, que estão com luxação no ombro esquerdo e lesão no menisco do joelho direito, respectivamente. Porém o time paulista terá uma novidade, que é o recém-chegado, Roger. O atacante será o camisa 9 que a torcida estava esperando e poderá estrear no jogo contra o Atlético Mineiro.

Estratégia Atleticana

O Atlético não abriu os treinamentos para a imprensa, porém o camisa 9 do Atlético, Ricardo Oliveira, afirmou que o Galo irá impor seu ritmo, dando a entender que o time que vai enfrentar o Corinthians será um time bastante ofensivo.

“Falar para você como vencer? Ainda que eu soubesse como vencer o Corinthians, não diria. Mas vai ser, com certeza, um jogo muito difícil. São jogos de detalhes, é um clássico. Você precisa estudar o adversário, ver a postura do adversário e impor seu ritmo. Isso com certeza nós vamos fazer, vamos impor nosso ritmo dentro do nosso campo, acreditando naquilo que o Thiago pede para a gente fazer e buscar os três pontos”, afirma Ricardo.

Mesmo sendo apenas o início do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Corinthians é de extrema preocupação para o Galo. Afinal, o time mineiro enfrentará o campeão de 2017 e atual líder de 2018. Thiago Larghi foi auxiliar na comissão técnica do Corinthians em 2016, durante o período em que Oswaldo de Oliveira comandava a equipe paulista, o interino conhece bastante o time e afirma que na partida o Galo se preocupará apenas em atacar.
Além da estratégia planejada, Thiago pede o apoio da torcida no jogo. Segundo ele, o Atlético entrará muito forte no campo contra o Corinthians.

“A gente sabe que tem que ser forte no Horto e temos tudo para isso. Gostamos daquele campo, da atmosfera do estádio, e o apoio da nossa torcida é fundamental. Vamos fazer um grande jogo e aproveito para convocar a torcida porque a gente vai ver um Atlético muito forte dentro de campo”, disse o treinador.

Ficha técnica – Atlético-MG x Corinthians

Data: 29/04/2018

Hora: 16h, horário de Brasília.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.

Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Róger Guedes, Luan e Otero; Ricardo Oliveira.

Corinthians: (Provável escalação) Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Clayson.

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta