Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro e Atlético Paranaense fecham 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético Mineiro e Paranaense se enfrentam com metas diferentes, mas com mesmo objetivo: se recuperar de fase ruim

Nesta segunda-feira (10), às 20h, o Atlético Mineiro recebe o xará Atlético Paranaense na Arena Independência, em partida que fecha a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontram em fase de crescimento na competição. O Galo busca três pontos para seguir em direção ao G-4 e aos líderes. Enquanto o Furacão busca se reabilitar após derrota diante do Palmeiras na última rodada, para se afastar do temido Z-4.

O Atlético Mineiro é o 6º colocado, com 38 pontos. Em caso de vitória, o Galo sobe para a quinta posição, além de se aproximar do Flamengo. Já o Atlético Paranaense, buscando quebrar o jejum fora de casa, é o 13º na tabela com 27 pontos, apenas três da zona de rebaixamento.

O Atlético busca segunda vitória seguida, mas para isso terá que superar importantes desfalques na equipe. Thiago Larghi não poderá contar nesta segunda com o lateral Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Chará, que continua fora devido aos jogos da seleção colombiana. O Furacão também terá desfalques para a partida, o técnico xará de Larghi, Tiago Nunes, não contará com Renan Lodi e Wellington, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos dois jogadores suspensos, Bruno Nazário também desfalcará o time, o jogador teve um rompimento nos ligamentos do joelho e passará por uma cirurgia, e a previsão é que ele só volte ao campo no ano que vem.

Fase de crescimento

O time mineiro passou por duas reconstruções do time apenas neste ano, o que dificultou bastante no início do Campeonato Brasileiro. Porém, com muito esforço, Thiago Larghi vem conseguindo reerguer o time e a confiança do torcedor do Galo.

Já a equipe paranaense, começou o campeonato não muito bem, o que levou o time para o Z-4. Mas, após Tiago Nunes assumir o time, o Atlético Paranaense conseguiu se recuperar bastante. Nos últimos cinco jogos, o time de  teve quatro vitórias e apenas uma derrota, a equipe vinha de uma sequencia de sete jogos sem nenhuma derrota, sequencia que foi quebrada na última partida contra o Palmeiras.

“Atléticos” confiantes

Tiago Nunes espera uma boa apresentação da equipe paranaense no jogo diante do Galo, para mostrar que os bons resultados da equipe até então não foram sorte, mas fruto de muito trabalho.

“Temos que ter a capacidade de absorver as informações e o que podemos melhorar para colocar em prática. É mais uma oportunidade de mostrar um bom futebol e tentar vencer”, afirmou.

O zagueiro atleticano, Maidana, destacou a dificuldade que será a partida, mas afirma estar bem confiante.

“Vi que eles vinham de algumas vitórias consecutivas e acabaram perdendo para o Palmeiras, mas temos que tomar cuidado. É uma equipe que está bem entrosada e encaixada, mas não podemos ter receio. A gente viu ontem, contra o São Paulo, que se a gente se impuser e a torcida fizer a parte dela, como fez ontem muito bem, com certeza conseguiremos o resultado positivo. Então, é ter cuidado e estudar bem o adversário para que, na segunda-feira, a gente saia com mais três pontos e possa presentear a torcida, que, com certeza, vai lotar o estádio novamente. Vai ser um jogo bom, pegado, e vamos fazer de tudo para sair novamente com a vitória”, disse o zagueiro.

Após discurso de Ricardo Oliveira convocando a torcida na última rodada, o treinador atleticano refez a convocação e destacou a importância da presença da torcida.

“É fundamental. Nosso time sabe bem disso e a torcida também. Nesse jogo, ficou bem claro o papel da torcida, o apoio que eles conseguem transmitir para o time dentro de campo. E nosso time vem trabalhando forte para conseguir retribuir esse apoio da torcida da torcida. A gente acredita nessa sinergia para mais uma vitória segunda-feira”, destacou.

Ficha técnica – Atlético-MG x Atlético-PR

Data: 10/09/2018

Hora: 20h, horário de Brasília.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Matheus Galdezani (Elias), Luan, Juan Cazares e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Atlético-PR: (Provável escalação) Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González, Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Ana Karolina Coelho (44 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta