Notícias

Sem categoria

Atlético-MG vence Caldense e assume a liderança do Estadual

Atlético

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético-MG contou com boa atuação de Lucas Pratto e venceu a Caldense por 2 a 0

Deu tudo certo para o Galo. Dodô jogou, Patric ajudou o time e não foi cornetado pela torcida, Pratto desencantou e o  Atlético-MG não teve dificuldades para vencer a Caldense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10) no Independência, no fechamento da 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O Atlético teve sua primeira investida na enfiada de bola para Dodô e a bola acabou ficando para o goleiro Gilson. No ataque seguinte, Luan recebeu lançamento de Dodô pela direita, ganhou a jogada e conseguiu escanteio, não aproveitado.

Aos 10 minutos- Luan recebeu passe de Marcos Rocha, cruzou e Patric cabeceou com perigo, por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Lucas Pratto cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.

Após receber grande passe de Douglas Santos pela esquerda, Patric invadiu a área, tentou a finalização e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Dodô cobrou o escanteio e a zaga afastou o perigo.

Luan recebeu lançamento pelo meio, aos 20 minutos, e tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do jogador atleticano.

Aos 29 minutos- Leandro Donizete recebeu passe em profundidade de Marcos Rocha pela direita e cruzou, a bola passou por Lucas Pratto e sobrou para Patric, que finalizou para fora.

O Galo pressionava e chegou novamente no chute de fora da área de Lucas Pratto, sobre o gol. Leandro Donizete acertou bom chute da entrada da área, aos 34 minutos, e a bola saiu rente ao travessão.

Aos 37 minutos- Dodô cobrou escanteio pela esquerda e a defesa levou a melhor. Logo depois, Leandro Donizete arriscou novamente de fora da área e a bola voltou a sair rente ao travessão. Dodô sofreu falta na intermediária, Tiago fez a cobrança e a bola desviou na barreira.

Leonardo Libertador Silva

24317023594_6d00bc3da6_z

Foram 42 minutos de espera pelo gol, que só terminou graças a uma velha jogada do Atlético. A combinação escanteio/ Leonardo Silva resolveu mais uma vez. Dodô levantou a bola na área e o zagueiro-artilheiro cabeceou para as redes: 1 a 0. Foi o 27 gol dele pelo Galo.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação, mas foi a Caldense que teve a primeira chance no chute de Ewerton Maradona, defendido por Victor.

A resposta atleticana veio na cobrança de escanteio de Dodô pela esquerda, cortada pela defesa da Caldense.

Aos dez minutos, Dodô foi substituído por Hyuri. No minuto seguinte Marcos Rocha cruzou pela direita e Tiago cabeceou rente à trave.

O “Master chef Alvinegro” desencantou 

O Atlético não demorou a marcar. Depois de Tiago cabecear com perigo aos 11 minutos, Lucas Pratto fez o dele. O goleiro Victor deu o chutão, Leonardo Silva, em posição irregular, ajeitou de cabeça para o argentino tocar na saída do goleiro: 2 a 0. O atacante encerrou um jejum de gol com bola rolando que já durava cinco meses :Galo 2 x 0.

24829753122_c47c2d7d78_z

Hyuri recebeu passe na área e deu um chapéu no goleiro, mas o árbitro parou o lance, assinalando posição irregular de Hyuri.

Aos 19 minutos-Patric recebeu a bola na grande área e tocou para o gol na saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na jogada seguinte, Patric cruzou pela direita e a zaga fez o corte.

Aos 30 minutos- Pablo entrou no lugar de Patric e foi logo fazendo boa jogada pela direita, lance que germinou na conclusão de Lucas Pratto, desviada pelo zagueiro. Luan fez a cobrança, Tiago cabeceou e a bola saiu em novo escanteio para o Galo, desta vez pela esquerda. O mesmo Luan cobrou e Pablo desviou para fora.

Aos 34 minutos- Luan deixou o campo para a entrada de Lucas Cândido. Em seguida, Pablo chutou de fora da área para a defesa de Gilson.

Aos 41 minutos- Hyuri recebeu bom passe de Marcos Rocha na área, mas não conseguiu o domínio.

O Atlético administrou bem a vantagem até o apito final e, com a vitória, assumiu a liderança do Estadual.

24948011045_c60e4cd152_zNo último lance do jogo, o atacante Hyuri sofreu pênalti em choque com o goleiro Gilson. Hyuri recebeu atendimento no gramado e deixou o estádio de ambulância.

 

Com esse resultado o Atlético assume a liderança do Campeonato Mineiro.A arrancada na Libertadores será na próxima quarta-feira, contra o Melgar, no Peru. Antes, o Galo tem um compromisso pelo Estadual: Guarani, sábado, em Divinópolis. O técnico Diego Aguirre deve escalar uma equipe reserva, já que no domingo pela manhã o Alvinegro embarca para Lima. Somente na segunda-feira, a delegação segue para Arequipa, cidade da partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 CALDENSE
Motivo:
Campeonato Mineiro – 2ª rodada da 1ª fase
Data: 10/2/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leonardo Silva (42′), Lucas Pratto (58′)
Público: 8.293
Renda: R$ 108.745,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes
Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Cartões amarelos: Marcel, Gilson, Marcinho (Caldense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dodô (Hyuri) e Luan (Lucas Cândido); Patric (Pablo) e Lucas Pratto. Técnico:Diego Aguirre.

Caldense
Gilson; Jeferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Michel Eloy, Michel Benham, Ewerton Maradona (Marcel) e Thiago Azulão; Marcelo Régis (Rafamar) e Edu (Marcinho).Técnico: Gian Rodrigues.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta