Notícias

+ Esportes

Atlético-MG e Cruzeiro abrem a sexta rodada do Brasileirão, em jogo que pode valer a liderança

Atlético-MG-x-Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Galo e Raposa em momentos opostos, fazem clássico no Independência pelo Brasileirão

Atlético Mineiro e Cruzeiro abrem a sexta rodada do Brasileirão no Estádio Independência em Belo Horizonte. Jogo será realizado na tarde de sábado (19), às 16h, horário de Brasília, em jogo que promete emoções, pressões de ambos os lados e momentos distintos dos clubes.

O Galo não vive um bom momento, embora seja um dos líderes do Brasileirão, ocupa a terceira colocação, com 10 pontos conquistados na tabela, perde para Flamengo e Corinthians em saldo de gols. Vem de uma vitória maiúscula jogando na Arena da Baixada, quando venceu de virada o seu xará Atlético-PR por 2 a 1.

O caso é que vem de recentes eliminações nas competições Sul-Americana e na quarta-feira (16) foi  eliminado pela Chapecoense jogando na Arena Condá, quando empatou em 0 a 0 e perdeu nos pênaltis por 4 a 3, dando adeus ao sonhado bicampeonato da Copa do Brasil.

Já a Raposa que teve um bom inicio de temporada no Campeonato Mineiro, não repetiu a dose na Copa Libertadores e o Brasileirão. Passado o susto, o time de Mano Menezes fez uma bela reação nas duas competições.

Vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, em sua última apresentação venceu o Sport por 2 a 0 jogando no Mineirão, somando 7 pontos e viu o seu elevador de tabela subir da 14ª posição para a 8ª colocação, foram seis posições em relação à rodada anterior.

E na quarta-feira (16) enquanto fazia a sua estréia na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, além de uma virada espetacular dentro da Arena da Baixada por 2 a 1, viu o seu arquirrival Atlético Mineiro ser eliminado pela Chapecoense em Chapecó-SC, na mesma competição.

Atlético-MG e Cruzeiro: momentos distintos

O treinador Thiago Larghi não conta apenas com o jogador Gustavo Blanco, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No mais a equipe Atleticana terá todos os seus jogadores à disposição do técnico interino, que além da pressão sofrida pelas eliminações recentes, tem como único compromisso, somente o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada.

Já Mano Menezes não conta com seu zagueiro Dedé, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas possivelmente terá a volta de Thiago Neves, que ficou de fora dos dois últimos jogos. Além do clássico no sábado (19), ainda tem compromisso importante na terça-feira (22) pela Libertadores, contra o Racing, jogo que será realizado no Mineirão e que vale vaga e liderança do Grupo 5.

O problema do comandante Cruzeirense é exatamente quem mandar a campo no clássico contra o Atlético-MG, devido a maratona de jogos, um a cada três dias, time certamente terá que fazer rodízio entre o seu elenco, para não desgastar seus atletas, priorizando o momento mais relevante para o clube.

Thiago Larghi e seu futuro

Em meio às lamentações das eliminações do Clube Atlético Mineiro, quem ficou na corda bamba foi o técnico Thiago Larghi, que terá mais uma oportunidade para mostrar se continua como treinador ou se volta ao cargo de auxiliar. Ele comentou e pediu ao time que siga de cabeça erguida.

– Fica o Brasileiro. Temos que focar nessa competição que nos resta. Estamos bem nela. Começamos bem. A gente lamenta a desclassificação nos pênaltis (na Copa do Brasil). Foram dois empates (com a Chapecoense). Mas tentamos a vitória. Bola pra frente, foco no Brasileiro- disse o treinador.

Thiago Larghi ainda disse que o clube briga pela ponta de cima da tabela, busca uma vaga na Libertadores de 2019 e quem sabe a conquista do famoso título de bicampeão brasileiro, Galo vive um jejum de 47 anos, foi o primeiro a ganhar o título em 1971, ano em que a competição passou a se chamar Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro cresce e torcida recepciona o time com carinho e muito barulho

O momento do Cruzeiro é bem diferente, time vem de vitórias expressivas dentro das competições que está disputando, cresceu no momento em que precisava dos triunfos, um dos  exemplos é a Libertadores e terça-feira (22) busca contra o Racing no Mineirão uma vitória que lhe dará a liderança do grupo.

No Brasileirão reagiu e venceu seus dois últimos adversários, saindo da incômoda zona de rebaixamento para brigar entre o G-4, caso ganhe do rival e com combinações dos resultados da sexta rodada, passa a somar 10 pontos, os mesmos de seus adversários e os três primeiros colocados: Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.

Cruzeiro foi recebido com muita festa no aeroporto internacional de Confins em Belo Horizonte por cerca de 100 torcedores na tarde de quinta-feira (17), que fizeram muito barulho e assédio com seus jogadores. Após estréia com vitória de virada por 2 a 1 diante do Atlético-PR em Curitiba pela Copa do Brasil.

O foco agora é o Brasileirão, time Celeste muda o “chip” e encara seu maior rival na competição nacional. O lateral esquerdo Egídio falou sobre esse bom momento do time.

– Nosso momento é muito bom. A gente não quer saber do lado de lá. A torcida está com a gente nessa sequência boa que estamos tendo. Ver essa torcida aqui com certeza dá mais força para gente seguir em frente com o nosso momento – disse o lateral.

Rivalidade dentro e fora do campo

Será o quarto jogo entre as duas equipes este ano. Cruzeiro venceu duas e o Atlético-MG outra. Para o treinador Alvinegro é hora de empatar a disputa, já que o Clube Atlético Mineiro venceu a primeira partida da final do Campeonato Mineiro por 3 a 1 no Independência, mas sofreu o revés no Mineirão, perdendo de 2 a 0 que deu o título ao Cruzeiro. Antes pela nona rodada o time Celeste venceu o Galo por 1 a 0 no “Indepa”.

Após a conquista jogadores do Cruzeiro revidaram as provocações do Atlético Mineiro, a principal delas foi a de Otero ter feito cenas cheirando o bumbum de Robinho no primeiro jogo da decisão. No vestiário jogadores Cruzeirenses gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais que mostrava o Robinho fazendo cenas com a taça e os companheiros, mandando recado para o Otero: “olha o cheirinho aqui Otero”.

Este será o 67º sexagésimo sétimo jogo entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, período de 1967 a 2018. O equilíbrio é a tônica de um dos clássicos mais antigos e ferrenhos entre os times brasileiros.

Atlético Mineiro obteve 24 vitórias, contra 22 do Cruzeiro, com 20 empates. Até em gols há um nivelamento entre os dois: 91 para a Raposa, contra  89 do Galo.

Mas um dos maiores feitos entre estes clássicos, aconteceu em 2011. Quando o Cruzeiro tinha um bom time e depois que foi eliminado pelo desconhecido Once Caldas da Colômbia pela Libertadores, time desandou em campo indo até a última rodada precisando vencer para não ser rebaixado do Brasileirão.

E o jogo era exatamente contra o Atlético-MG, seu arquirrival que na penúltima rodada tinha garantido a sua permanência na primeira divisão e tinha em suas mãos ou pés a oportunidade de rebaixar seu inimigo imortal.

O resultado foi o famoso 6 a 1 eterno que manteve o time Celeste entre os “incaíveis” do Brasileirão. O resultado que poderia ser normal ou festa para os Atleticanos virou um revés que entrou para a história do Cruzeiro Esporte Clube, que mostrou reação e no seu momento pior conseguiu dar a volta por cima, vitória que valeu como um título, que é comemorado e reverenciado por torcedores e jogadores Celestes.

Ficha técnica – Atlético Mineiro x Cruzeiro Esporte Clube

Data: 19/05/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão-Gigante da Pampulha-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Raphael Claus – SP – FIFA.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Roger Guedes e Otero; Cazares e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Murilo, Manoel e Egídio; Lucas Silva (Bruno Silva), Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho (Mancuejo); Rafinha (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel)

Técnico: Mano Menezes.

 

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (81 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta