Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético enfrenta Grêmio em busca de recuperação no Brasileirão

Atlético x Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vizinhos na tabela, Atlético Mineiro e Grêmio duelam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vaga para a Libertadores

Na tarde deste sábado, às 17h (Brasília), o Atlético enfrenta o Grêmio, na Arena Independência. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Galo busca vencer os gaúchos e se aproximar do quinto lugar, além de se afastar do Santos no G-6. Já o Tricolor, vê na competição nacional sua única chance de não ficar de fora da Libertadores do próximo ano, já que foi eliminado da competição pelo River Plate. O Atlético está em sexto lugar, com 46 pontos, seis a menos que o Grêmio, que é o quinto colocado, com 52 pontos.

Levir Culpi tem apenas um desfalque confirmado, Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por David Terans. Ricardo Oliveira está com desgaste muscular e é dúvida para a partida, Denílson entra em seu lugar, caso ele não jogue. Levir Culpi fez um teste no meio de campo, Cazares foi substituído por Matheus Galdezani. O volante atuou um pouco mais próximo do setor criativo.

Já o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro Kannemann e o volante Maicon. A dupla, que obteve problemas musculares, nem viajou para Belo Horizonte. Outro desfalque é Marcelo Grohe, o goleiro apresenta fraturas nas costelas, sofridas no jogo contra o River Plate, e só atuará novamente no ano que vem.

Eliminação do Grêmio preocupa equipe do Galo

A preocupação do Atlético já está bastante aguçada devido à atual situação da equipe, mas o fato do Grêmio ter sido desclassificado da Libertadores complicou mais ainda a situação do time.

O Grêmio conta apenas com o Brasileirão para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, e jogará com o time titular, além de chegar com toda a força para conseguir se aproximar do São Paulo, que está apenas quatro pontos na frente.

Em busca da recuperação e da vaga para a Libertadores

Assim como os torcedores, os jogadores se encontram bem esperançosos também. Em coletiva na Cidade do Galo, o centroavante Ricardo Oliveira falou sobre a atual situação do time.

“Está todo mundo se empenhando, procurando acertar e as coisas não estão acontecendo. Mas tem empenho, está todo mundo tentando e, às vezes, você não consegue, as coisas não saem como gostaríamos. Mas não deixamos de acreditar que ainda é possível e que essa coisa pode mudar. Faltam sete jogos, não podemos baixar a nossa guarda, precisamos acreditar em nós mesmos, está todo mundo dentro do mesmo barco e precisamos remar para o mesmo lado. Então, são sete jogos fundamentais e podemos salvar um ano que, até o momento, não está sendo bom”, afirmou.

O volante Adilson também falou sobre a situação e destacou o empenho da equipe para buscar bom resultado.

“É um momento difícil tanto para o Levir quanto para a gente. É uma situação que, talvez, ele nunca tenha enfrentado na carreira, de pegar uma equipe na reta final e em momento instável. Então, é difícil para ele e para nós também. Tivemos algumas mudanças de posicionamento e a gente tenta se reencontrar. Temos treinado bastante nas últimas duas semanas, com uma intensidade maior do que vinha treinando, ele precisa ver, acompanhar a equipe. Então, é difícil para todo mundo, mas não é desculpa e o torcedor não quer saber, ele quer resultado e a gente também quer. Então, tem que ser agora a resposta, todos juntos”, destacou.

Ficha técnica – Atlético-MG x Grêmio

Data: 03/11/2018

Hora: 17h, horário de Brasília.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.

Arbitragem:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Matheus Galdezani, David Terans; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Pendurados: Denilson, David Terans, Adilson, Matheus Galdezani, Victor e Ricardo Oliveira. Suspensos: Patric e Luan.

Grêmio: (Provável escalação) GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Cícero, Ramiro, Alisson e Everton (Matheus Henrique); Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Pendurados: Juninho Capixaba, Leonardo, Pedro Geromel. Desfalques: Marcelo Grohe (lesionado).

Ana Karolina Coelho (52 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta