Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético e Tupi se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Tupi recebe neste domingo (25) o Atlético Mineiro em confronto pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro

Neste domingo (25), o Atlético  Mineiro vai até Juiz de Fora para enfrentar o Tupi, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será às 17h, horário de Brasília, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Helenão). O jogo marcará também o reencontro do Atlético com três jogadores formados em sua base, como o lateral-direito Rodrigo Dias, o zagueiro Sidimar e o meia Tchô.

O Tupi anda bem leve e confiante, após duas vitórias seguidas deixar a lanterna do campeonato estadual, o time alcançou a sétima posição, entrando no grupo dos times que avançarão para a segunda fase. O time seguirá com a estratégia dos dois últimos jogos e espera ganhar do Atlético e continuar na sequência de vitórias.

O Atlético está bem mais confiante e com a autoestima lá no alto depois das duas vitórias de goleadas e sem sofrer sequer um gol. Agora o time espera fazer mais um belo jogo contra o Tupi, porém precisará poupar alguns jogadores devido a difícil sequencia de jogos que terá na semana que vem.

O Tupi não contará com o zagueiro Wellington no jogo. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e não poderá participar do jogo contra o Atlético. Porém, terá a volta do volante Marcel, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode voltar a vestir a camisa do Galo Carijó.

Em Comum!

Além dos dois times serem alvinegros, os dois terem o galo como mascote e disputarem o mesmo estadual, o Atlético e o Tupi tem no momento mais uma coisinha em comum, o discurso dos interinos Thiago Larghi e Ricardo Leão, que ficaram no lugar de Oswaldo de Oliveira e Alexandre Barroso, respectivamente. Pouco tempo depois de terem assumido o treinamento dos times, Thiago e Ricardo conseguiram elevar o time de forma absurda.

Os dois podem ter pressões diferentes mas quando questionados sobre serem efetivados ou não a resposta é sempre a mesma, “Sou funcionário do clube”.

 

Ricardo Leão da muito apoio para que o interino se firme no Atlético, segundo ele essa é a hora para Larghi aproveitar essa chance e se firmar em um grande clube do país.

“É uma oportunidade. Ele está ali porque é qualificado, tem respaldo do Oswaldo que o levou. A diretoria o manteve, mesmo com o resultado contra a Caldense. A equipe dele é boa, tem mostrado um bom futebol. É a chance dele”, disse Leão.

Mas mesmo com o apoio de muitos e principalmente da torcida, Larghi faz questão de afirmar que é apenas auxiliar do clube, e evita falar sobre efetivação.

“Tupi vem de boas vitórias, mas minha posição segue a mesma. Continuo como auxiliar do clube, auxiliar da casa. É com satisfação que exerço essa função”, afirma o interino.

 

Ficha técnica – Tupi x Atlético-MG

Data: 25/02/2018

Hora: 17h, horário de Brasília.

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Helenão), Juiz de Fora – MG.

Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Tupi: (Provável escalação) Vilar; Afonso, Mateus, Sidimar e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; Vitinho, Tchô e Renato Kayser; Reis.

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor, Samuel Xavier, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Arouca, Gustavo Blanco, Cazares, Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

Ana Karolina Coelho (36 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta