Notícias

Sem categoria

Atlético e Cruzeiro, o clássico que vai além de uma rivalidade e recheado de histórias

ATLÉTICO X Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético e Cruzeiro jogam mais uma vez no Independência em busca de melhores posições na competição nacional

Na tarde deste domingo (02/07), o time do Clube Atlético Mineiro, recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h, horário de Brasília, para mais um jogo que além da rivalidade, promete ingredientes para um belo espetáculo de futebol, no Estádio Independência, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, cada equipe procura o triunfo a qualquer custo, adquirindo com isto, mais conforto e confiança de seus torcedores.

O time Alvinegro ocupa até o momento a 14ª posição na tabela, com 13 pontos ganhos,  enquanto a equipe Celeste é o 10º colocado com 14 pontos conquistados. Ambos os times oscilam na competição e neste clássico, vem a certeza de que uma vitória, possa engrenar o vencedor. O Galo vem de vitória por 1 a 0 jogando fora de casa, na Arena Condá contra a Chapecoense e no meio de semana conseguiu uma vitória diante do Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, jogando no “Indepa”.  Já a Raposa vem também de vitória contra o Coritiba, jogo realizado em sua casa, no Estádio do Mineirão por 2 a 0, com um belo futebol apresentado no segundo tempo e consequentemente vem de um empate de 3 a 3, eletrizante na quarta feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, jogando no Allianz Park.

O comandante Atleticano, Roger Machado, não poderá contar com o volante Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a equipe conta novamente com titularidade de Luan, que está retornando ao ritmo de jogo, devido a contusão sofrida anteriormente e Alex Silva, recuperado de uma lesão no tornozelo, além do retorno do volante Adilson.

Já o treinador Cruzeirense Mano Menezes, aparentemente conta com todos os jogadores que vem atuando nos últimos jogos e com Henrique que contra o Palmeiras entrou no segundo tempo e é um jogador importante dentre os titulares do técnico. Mano fica apenas com os desfalques de Manoel e Dedé que ainda estão em fase de recuperação.

Antes mesmo dos portões do Independência serem abertos, já começam as provocações entre torcedores, jogadores e até mesmo dirigentes, técnicos e sem ressalva os próprios presidentes dos clubes.

Valdívia, recém contratado ao clube Alvinegro, vem provocando o adversário nas redes sociais desde a sua chegada, dizendo que o “Atlético é o maior time de Minas”. Atualmente na reserva, espera ter uma chance no clássico para poder ganhar moral e conquistar de vez, torcida, companheiros e o seu técnico.

Do outro lado encontra-se o último reforço Cruzeirense, Sassá, que com fama de marrento, sustenta e  gosta de umas provocações, posou com a camisa do time Celeste fazendo pose de poucos amigos e alfinetou o adversário, lembrando a eles o fatídico 6 a 1, jogo em que o Atlético tinha em suas mãos o poder de rebaixar o rival, mas acabou sendo goleado naquela tarde de domingo de 2011. Sassá também espera poder entrar no segundo tempo e firmar como um postulante à vaga de centroavante da Raposa.

Rivalidade à parte, o certo é que todos esperam que os dois times entram de vez na briga pelo sonhado título de campeão brasileiro, onde o Galo vive um jejum desde 1971 e o Cruzeiro ainda não encontrou o seu melhor futebol de 2013 e 2014, quando conquistou o bicampeonato.

Ficha técnica – Atlético x Cruzeiro

Data: 02/07/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Independência-Belo Horizonte MG.

Arbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA).

Atlético: (Provável escalação), Victor, Alex Silva, Gabriel, Léo Silva e Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan (Yago) e Cazares, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: (Provável escalação)Fábio, Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Luis Carlos FURBINO de PINHO (88 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta