Notícias

Sem categoria

Athos comemora primeiro objetivo alcançado no Gauchão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com 36 anos e uma carreira bastante sólida, o meia Athos não se cansa de alcançar feitos nos clubes em que passa

No último sábado (11), o atleta que atualmente veste a camisa do Veranópolis contribuiu diretamente para a vitória de seu time sobre o Caxias em pleno estádio Centenário. Na ocasião, o meia deu a assistência para o único gol da partida, anotado por Mateus Santana. Além da importante vitória que ascendeu o VEC para a segunda colocação do Gauchão, os três pontos também garantiram a permanência do clube na elite do Estadual com quatro rodadas de antecedência.

Athos avaliou o bom momento da equipe e é enfático ao dizer que quer fazer história no clube. “Graças a Deus conseguimos conquistar o nosso primeiro objetivo que era a permanência na primeira divisão do Gauchão. Agora vamos continuar trabalhando com muita determinação para classificarmos para as quartas de finais e tentarmos fazer história, inserindo o Veranópolis no cenário nacional, com uma vaga para a série D”.

E não é de agora que Athos vem conquistando seus objetivos. O retrospecto é favorável desde 2012, quando vestia a camisa da Chapecoense e participou diretamente de dois acessos seguidos, levando o clube da série C para a elite do futebol brasileiro. Em 2014, foi o maestro da equipe do Remo que conquistou o título do Campeonato Paraense após cinco anos de jejum. E de quebra, assegurou vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, atuando pelo Internacional de Lages, ajudou o time catarinense a conquistar o título da segunda divisão do estadual e retornar à elite após mais de 20 anos.  Em 2015 foi a vez de fazer história no Sport Club São Paulo, de Rio Grande. Além de ser a referência da equipe que fez bonito no Estadual e adquiriu vaga em uma competição nacional após longos 36 anos, Athos também foi o artilheiro do time, com 11 gols anotados.

Questionado sobre essa sequencia de realizações dos últimos anos, Athos afirma que o bom desempenho é fruto de muito trabalho. “Nada é por acaso, todas as conquistas destes últimos anos é o resultado de muita dedicação. Tive a felicidade de ser líder em assistências e artilheiro por onde passei. Além do trabalho intenso, houve a sorte de ter ótimos profissionais do meu lado”.

O bom desempenho do camisa 10, inclusive, chamou atenção de alguns clubes que querem contar com o meia para as competições nacionais do segundo semestre. Athos chegou a receber duas sondagens, mas optou por cumprir seu contrato no Veranópolis e seguir contribuindo para os próximos objetivos da equipe gaúcha.

“Estou 100% focado em ajudar o Veranópolis a conquistar todos os seus objetivos. O campeonato gaúcho tem uma grande visibilidade, é normal que os clubes se interessem pelos atletas que vem atuando bem. Optei por cumprir meu contrato, pois tenho um grande carinho pelo clube, quero deixar meu nome na história do VEC e dar alegrias ao torcedor”.

Wesley Contiero (786 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta