Notícias

Futebol Internacional

Atenção: Manchester “Tubarão” City ataca mais um

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tem um novo xerife na cidade, ou melhor, um novo tubarão

Exatamente isso. Hoje vimos mais um ataque desse grande Tubarão City. Ou melhor, mais uma grande goleada desse time. Deve estar se perguntando: por que Tubarão City? Relaxa, vamos te explicar. O mais novo apelido do Manchester City surgiu devido ao lateral da equipe Benjamin Mendy. O jogador disse a seguinte frase em uma entrevista no mês passado: “Nós somos o grande tubarão e quando os times nadam junto a nós, nós os devoramos”, e é exatamente isso que vem acontecendo.

O que vimos hoje na partida contra o Stoke City foi mais uma atuação estupenda de um dos favoritos ao título da Premier League. Após bater o Chelsea na última rodada, fora de casa, com um gol de Kevin de Bruyne, o time recebeu o Stoke em casa e não perdoou. Com 17 gols marcados e nenhum sofrido nos últimos quatro jogos, a equipe enfiou 7, isso, 7 gols nos visitantes.

Como foi o jogo

O início da partida foi tranquilo, com o City pressionando desde o primeiro minuto. Porém, foi só aos 17 minutos que o placar foi inaugurado. Em uma bola roubada no meio de campo, KDB puxa o contra ataque, e rola para Kyle Walker, na linha de fundo, que só rola pro Gabriel Jesus deixar o primeiro. Então, a porteira abriu. Dois minutos depois, Sané serve Sterling para ampliar o placar. Menos de 10 minutos depois, David Silva anotava o terceiro. Tudo maravilhoso para o Tubarão City.

gol do city

Fernandinho anotou um golaço no jogo. Foto: Premier League

Porém, nos 10 minutos entre final do primeiro tempo e início do segundo, o Stoke tentou reagir. Jesé fez 3-1 aos 44 do primeiro e Kyle Walker, contra, deixou 3-2. Foi então que De Bruyne entrou de vez no jogo. Com dois passes mágicos para Gabriel Jesus e Sané, respectivamente, os mandantes marcavam mais dois. Nesse meio tempo, Fernandinho, meio campo da Seleção Brasileira, acertou o chute da vida dele e anotou mais um. Tudo isso aconteceu entre os 10 e 17 minutos da segunda parte.

Deu até para poupar os grandes nomes

Então, com 6-2 no placar, Pep Guardiola, aparentemente satisfeito, resolveu poupar suas estrelas. O primeiro a sair foi o Gabriel, logo após o gol do Sané, dando lugar ao Bernardo Silva. Logo, três minutos depois, foi a vez do craque belga ser substituído, entrando o alemão Gundogan. E, por fim, Yaya Touré entrou no lugar do Fernandinho.

E, aos 34 minutos do segundo tempo, para fechar a conta, Bernardo Silva marcou o sétimo. Com a vitória, o time de Manchester ultrapassa o rival United e assume a ponta do campeonato. Os azuis da cidade possuem o melhor ataque e a segunda melhor defesa, ficando atrás somente dos Red Devils. O próximo jogo da equipe é contra o Burnley, que empatou contra o West Ham, por 1-1. A partida será novamente no Etihad Stadium e acontece no sábado.

Qual o futuro do City na temporada?

Porém, o que queremos mesmo falar é de onde esse time vai parar. Com os jogadores voando e jogando no estilo que o Guardiola gosta, tem tudo para ir longe na temporada. Até agora, fica claro que o maior concorrente para a disputa da Premier League é o rival da cidade. Com isso, será que irão conseguir desbancar, novamente, o United e levar a PL? E quanto a Champions League? Vão conseguir, enfim, irem longe na competição? Será que a equipe vai saber administrar o bom elenco e continuar rendendo como o esperado? Bom, são muitas perguntas que serão respondidas com o tempo. O que fica para hoje é: Mendy estava certo, o Tubarão vem devorando todos que nadam junto a eles.

 


Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (31 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta