Notícias

Sem categoria

Ataque dos Packers desencanta, e vencem os Redskins pelos playoffs

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ataque funciona, e Green Bay Packers segue para as semifinais dos playoffs


Na tarde de ontem, dia 10, o Green Bay Packers venceu o Washington Redskins na capital norte-americana por 35 a 18 pelos playoffs da NFL. O destaque do jogo ficou para o ataque do time de Wisconsin, liderado pelo grande quarterback Aaron Rodgers, que voltou a ser efetivo depois de algumas semanas com dificuldades para marcar pontos.

Kirk Cousins no vídeo viral em questão.

Vindo para esse jogo, os Redskins, campeões da NFC East, eram tidos como favoritos. A equipe de Washington estava embalada de quatro vitórias seguidas, sendo três delas fora de casa e ainda iria jogar o primeiro confronto nos playoffs em casa. O principal motivo para a boa fase do time é o quarterback Kirk Cousins: jogador vindo da universidade de Michigan State, ganhou o posto de titular do machucado e desmotivado Robert Griffin III no começo da temporada e, desde o jogo contra Tampa na semana sete, na qual ficou famoso por ele (Cousins) gritar para os reportes “YOU LIKE THAT!” depois da vitória, simplesmente teve o melhor ano para um QB na história da franquia.

Os Packers, em compensação, viviam um cenário completamente oposto. A equipe começou bem a temporada com seis vitórias nos seis primeiros jogos, mas depois de uma terrível para os Broncos em Denver, na qual Aaron Rodgers lançou para apenas 77 jardas, terminou o ano ganhando apenas quatro dos últimos dez jogos e se classificando para os playoffs somente como Wild Card. A força de Green Bay sempre esteve no ataque e a sua queda produção foi determinante para a queda de produção do time como um todo.

Os Redskins forçaram um safety logo no primeiro drive de GB. O ataque de Wisconsin enfrentava dificuldades no primeiro quarto do jogo: Aaron Rodgers não conseguia achar seus recebedores, chegando a uma hora ficar com apenas um passe completo de sete tentados, e o jogo corrido era totalmente inefetivo. Dessa forma, Washington abriu uma boa diferença de onze pontos no começo do segundo quarto. A partir desse momento, o ataque dos Packers parece que finalmente voltou à velha forma: Rodgers lançou para dois TDs e GB foi para o intervalo ganhando por 17 a 11. É importante ressaltar o fato do técnico Mike McCarthy ter  usado o WR Randall Cobb na posição de RB já que Eddie Lacy e James Starks não estavam bem.

Quarterback Aaron Rodgers comemora junto com Tight End Richard Rodgers seu segundo TD lançado contra os Redskins.

Com o ataque começando a engrenar e a defesa contendo o explosivo ataque dos Redskins, os Packers vieram para a segunda etapa com uma boa vantagem. Kirk Cousins correu para um TD de 3 jardas virando o jogo para a equipe da capital. GB fez o que não conseguiu fazer o ano inteiro: estabelecer o jogo corrido. Com Washington ganhando por um ponto, Eddie Lacy converteu uma quarta para uma jarda no meio do terceiro quarto e depois seu reserva, James Starks, correu para um TD de quatro jardas. Lacy, Starks e Cobb correram para ao todo 141 jardas.

Quarterback Kirk Cousins foi extremamente pressionado e sofreu ao todo seis sacks.

No começo do último quarto, fez a vez do ex-RB de Alabama marcar seu TD terrestre. Rodgers achou ainda WR Jared Abbrederis na conversão de dois pontos abrindo uma vantagem de 14 pontos. Esse controle de Green Bay deve-se também à sua defesa: Cousins, apesar de ter lançado para mais de 300 jardas e um TD, sofreu três fumbles e seis sacks. Mason Crosby chutou ainda um FG de 29 jardas para fechar a bela vitória da equipe de Wisconsin.

Os Packers jogarão no próximo sábado, dia 16, contra os Cardinals em Arizona. As duas equipes se enfrentaram na semana 16, com uma bela vitória da equipe liderada pelo quarterback Carson Palmer em casa por 38 a 8. Agora com o ataque de Green Bay em forma, o jogo será bem mais difícil para os comandados de Bruce Arians.

A última vez que os dois times se enfrentaram pelos playoffs foi em janeiro de 2010, quando os Cardinals de Kurt Warner venceram os Packers do jovem Aaron Rodgers por 51 a 45 na prorrogação. Com 96 pontos marcados, esse foi o jogo de pós-temporada que teve mais pontos na história da liga.

http://graphics8.nytimes.com/images/2010/01/11/sports/11cardinals02/articleLarge.jpg
Aaron Rodgers sofrendo um fumble no último confronto entre Packers e Cardinals pelos playoffs. Arizona venceu no OT por 51 a 45.

Por Pedro Pacola

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta