Notícias

Futebol Internacional

Atalanta visita o Apollon pela 4ª rodada do Grupo E da UEFA Europa League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Italianos tentam manter invencibilidade e liderança; Cipriotas buscam a primeira vitória na Europa League

Apollon e Atalanta se enfrentam nesta quinta-feira (02/11), no Tsirion Stadium, Limassol, às 16h, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo E da UEFA Europa League.

Longe de ser a maior força do futebol do Chipre, o Apollon chegou com status de zebra a essa Europa League. Mas até o momento, os torcedores do clube não têm do que reclamar. Na estreia da fase de grupos, empate com uma das maiores potências do futebol francês, o Lyon, em casa, por 1 a 1. Na segunda rodada a surpresa foi ainda maior. O Apollon foi até a Inglaterra encarar o Everton, uma das equipes inglesas que mais investiu para essa temporada, e empatou por 2 a 2. A derrota só veio na terceira partida, e foi para o mesmo adversário desta quinta-feira, a Atalanta. Os italianos venceram os cipriotas por 3 a 1. Agora de volta ao Chipre, a expectativa é de revanche e conquista da primeira vitória na competição.

Já a Atalanta lidera com folga neste início. La Dea uniu a força de jogar em Bérgamo com o equilíbrio fora de casa. Na estreia, goleada surpreendente em cima do Everton, por 3 a 0. Em seguida, empate por 1 a 1 na França frente ao Lyon e depois a vitória por 3 a 1 sobre o Apollon. O desfalque principal da Atalanta nessa rodada é o meia brasileiro João Schmidt.

Campeonato Nacional

O Apollon só jogou sete partidas no Campeonato Cipriota. A maioria dos clubes já completou dez jogos. O clube é o 5º colocado com 15 pontos, 7 a menos que o líder AEK Larnaca. Invicto, o time conquistou 4 vitórias e 3 empates, tem a melhor terceira melhor defesa com apenas 7 gols sofridos e o segundo melhor ataque com 17 gols marcados. A equipe vem de duas vitórias seguidas, ambas com casa: 1 a 0 contra o Aris, e 4 a 2 em cima do Doxa.

Já a Atalanta é a 10ª colocada no Campeonato Italiano. Após 11 jogos, são 15 pontos, distribuídos em 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 18 gols e tomou 15, vinha de duas vitórias seguidas (Bologna e Hellas Verona), mas perdeu na última rodada, por 2 a 1, para a Udinese.

Brasileiros

O Apollon tem quatro brasileiros no elenco, todos meio-campistas. São eles: Alef, Allan Rodrigues, Jander Santana e o camisa 10 da equipe, Alex da Silva.

Já a Atalanta tem dois brasileiros. O zagueiro Rafael Tolói e o meia João Schmidt.

 

Classificação do GRUPO E após 3 rodada – UEFA Europa League

Atalanta 7

Lyon 5

Apollon Limassol 2

Everton 1

 

Outro jogo da rodada: Olympique de Lyon x Everton – 02/11 – quinta-feira às 16h

 

Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica da partida:

Jogo: Apollon x Atalanta, 4 ª rodada do Grupo E da Uefa Europa League

Local: Tsirion Stadium, Limassol, Chipre

Data e hora: 02/11/2017 ás 16h

Prováveis escalações:

Apollon: Bruno Vale, Pedro, Yuste, Roberge, Vasiliou, Alef, Sachetti, Rodrigues de Souza, Jakolis, Maglica e Adrian. Esquema tático: 1-4-3-3 Técnico: Sofronis Avgouti.

Atalanta: Berisha, Masielo, Caldara, Rafael Tolói, Castagne, Cristante, de Roon, Spinazzola, Curtic, Petagna, Ilicic. Esquema tático: 1-3-4-1-2 Técnico: Gian Piero Gasperini

Samuel Bonicontro (144 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta