Notícias

Futebol Internacional

Atalanta recebe Bologna em Bérgamo para fugir da zona da degola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

La Dea tenta se afastar da turma de baixo; Rossoblu quer encostar na zona da Liga Europa

Atalanta e Bologna se enfrentam neste domingo, às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Italiano 2017-2018. As duas equipes estão com objetivos opostos no momento. A Atalanta não faz um bom início de Série A. Após ser a surpresa da temporada passada na Serie A, La Dea está em 12º lugar com nove pontos, a quatro da zona de rebaixamento. Já o Bologna está em sétimo lugar, com 14 pontos. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, os Rossoblu já sonham com uma vaga na Uefa Europa League.

Abaixo das expectativas, La Dea quer se recuperar

A última temporada da Atalanta foi de sonho. 4ª colocada, com 72 pontos, La Dea voltou a uma competição europeia depois de 26 anos. Com isso, uma expectativa muito grande foi criada em torno da Atalanta. Porém, nem tudo é como se espera. Nesta temporada, a equipe de Bérgamo está em 12º lugar, com nove pontos, quatro a mais que o Sassuolo, primeira equipe da zona de rebaixamento.

A torcida está decepcionada, mas as esperanças de uma reviravolta na competição são abastecidas pela boa campanha na Europa League. Os Nerazzuri lideram o Grupo E com sete pontos, a frente de Lyon, Apollon Limassol e Everton. Mas no Calcio, as coisas não estão mesmo nada bem para a Atalanta. Na rodada anterior, derrota para a Sampdoria, por 3 a 1, fora de casa. Já são três jogos sem vencer na elite do campeonato italiano. Para completar, o ex-volante do São Paulo, João Schmidt, está fora do jogo deste domingo (22) por lesão. Caso vença, a Atalanta respira e pode terminar a rodada entre os 10 primeiros. Se perder, a situação do clube se agrava e o pesadelo do rebaixamento aumenta.

Rossoblu desfalcado mas confiante

O Bologna vive uma fase muito parecida com a da Atalanta na temporada passada. Em sétima colocação, com 14 pontos, os Rossoblu vem de três vitórias seguidas contra Sassuolo, Genoa e Spal. São quatro partidas de invencibilidade nessa temporada da Serie A Tim. Se vencer La Dea, o Bologna chega aos 17 pontos, ultrapassa a 6ª colocada Roma e entra de ver na briga por uma vaga europeia.

Quem está muito feliz com o grande momento bolonhês é a torcida. Campeão da Copa Intertoto da Europa de 1998, o Bologna está longe de competições continentais desde a temporada 02/03. Caso mantenha a boa forma, o sonho da torcida Rossoblu pode se tornar real. Mas para isso, o Bologna não contará com as presenças de Taider, Falleti, Keita e Malleta, todos lesionados.

Ficha técnica

Atalanta x Bologna

Local: Atleti Azzurri d’Itália, Bérgamo (ITA)

Atalanta: Berisha; Rafael Toloi, Caldara e Masiello; Hateboer, De Roon, Freuler e Spinazzola; Kurtic; Ilicic e Petagna. Técnico: Gian Piero Gasperini

Bologna: Mirante; Torosidis, Gonzales, Helander e Masina; Pulgar, Poli e Donsah; Verdi, Palacio e Di Francesco. Técnico: Roberto Donadoni

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta