Notícias

Acessoria

Atletas falam sobre o projeto Gif e desmentem acusações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recentemente, publicamos uma matéria sobre o projeto Gif, que trabalha com indicações de jogadores para avaliações na Europa. Como abordamos anteriormente, o agente do projeto, Nildo da Silva, acabou recebendo acusações, e nós procuramos alguns atletas que participaram do Gif para saber a veracidade dos fatos.

A equipe do Esportes Mais falou com dois atletas (separados) do Neuenhagen, da Alemanha. Trata-se de Rodrigo, que é meio de campo, e do zagueiro/volante Alemão.

Quando vocês fecharam com o projeto, o que ofereceram, o que foi garantido ao atleta? Alemão: Prometem avaliações durante um mês, casa, alimentação e passagem.

Rodrigo: Casa, transporte e alimentação por um mês. Durante esse período o projeto vai levando os atletas para fazer avaliações nos clubes.

O projeto em algum momento promete contrato garantido com alguma equipe?  

Alemão: Não, sempre falou que ia me levar em algumas equipes para fazer avaliação.

Rodrigo: Eu sabia desde o início que iria fazer avaliação, nada garantido sobre contratos.

Como eram as condições da casa? E sobre a alimentação, vocês em algum momento passaram fome?                    

Alemão: Era uma casa boa, mas que vai da pessoa. Qualquer imóvel depende da pessoa que a conduz, pois não adianta nada morar em uma mansão e não cuidar e nem limpar, e é o que nós como moradores do local fazíamos, limpamos e cuidamos do local que a gente estava vivendo. Sobre passar fome, desde o Momento que cheguei na Alemanha não me faltou nada em caso de alimentação ou algo desse tipo.

Rodrigo: As condições eram boas, uma casa mobiliada com cama, fogão, geladeira e etc.                     Ninguém passou fome lá, isso é um absurdo. Nunca chegou perto disso, jamais!

O projeto cumpriu com tudo o que prometeu?

Alemão: Sim, o projeto cumpriu com absolutamente tudo.

Rodrigo: Com toda certeza! Me deram casa, alimentação, transporte e me levaram no clube que hoje estou, graças a Deus.

Mãe de atleta fala como é negociação com o projeto Gif

Ana Cristina Albuquerque de Moraes, mãe de um atleta que será encaminhado para o projeto Gif em 2017, contou como foi o seu encontro com o agente Nildo da Silva e o que ele ofereceu ao seu filho.

“Eu que entrei em contato com ele (Nildo). Procurei e conheci ele pessoalmente, onde me passou tudo. Jamais ele garantiu contrato com alguma equipe. O que me passou foi que o atleta tem moradia, alimentação, transporte e por um mês realizará avaliações, e se alguma equipe interessar, aí sim ele pode conseguir um contrato”, disse.

“Graças a Deus, em 2017 o meu filho estará indo para lá, fará as avaliações e dará tudo certo”, completou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta