Notícias

Sem categoria

As partidas mais importantes da história do Leicester

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você já parou para pensar nas 5 partidas mais importantes do Leicester na história? Então venha conosco, e veja algumas delas!

O conto de fadas. A história mais incrível do futebol.

1 – Leicester 5-3 Manchester United (2014/15)

O jogo válido pela 5º rodada, no King Power, teve 8 GOLS, isso mesmo, 8 GOLS com direito á uma virada histórica do Leicester.

O jogo começou elétrico, com Van Persie marcando aos 13 minutos. Não deu nem tempo do Leicester respirar, 3 minutos depois, em um cruzamento de Falcão, e a cabeçada de Di María, os Red Devils ampliavam. O United mal comemorou, e 1 minuto depois, Ulloa diminuía para o Leicester. Depois desse início eletrizante, o jogo esfriou, e só voltamos a ter gols novamente no segundo tempo.Na segunda parte da partida, Ander Herrera marcava aos 57, ampliando para o United, nesse momento, o jogo está sendo ganho pelo United por 3-1, preste bem atenção 3-1. Depois desse gol, o Leicester começou a reação, e já aos 62, após pênalti sofrido no Vardy, Nugent diminuiu de pênalti, e aos 64, empatava com Cambiasso. O jogo estava lá e cá, uma hora United, outra hora Leicester. Até que, em uma roubada de bola de De Laet no meio de campo, ele faz a corrida e toca para Vardy, que só chuta para o gol, 4-3 Leicester. Por fim, aos 83, em uma falha de Blackett, Vardy parte para o ataque, e sofre a falta do próprio Blackett, que levou vermelho direto. Ulloa cobra e converte, 5-3 Leicester!

Esse foi o jogo foi um dos mais fantásticos daquela temporada, todos achavam que o Leicester iria passar fácil por times como: Hull, QPR, Palace e entre outros, mas não foi isso que aconteceu…

Placar eletrônico no King Power mostra o placar surpreendente do jogo. (Foto: Leicester Mercury)

2 – Tottenham 4-3 Leicester (2014/15)

 

O que uma derrota estaria fazendo em um momento importante?!

Naquela temporada, após a vitória sobre o United, o Leicester passou a jogar muito mal, tanto que era o lanterna da Premier League, até esse jogo contra os Spurs, já era considerado como rebaixado. O jogo começou totalmente bem para o Tottenham – como já se esperava – fazendo em menos de 15 minutos, dois gols, ambos de Harry Kane. O Leicester ainda diminuiu com Vardy, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Leicester empatou com Morgan, aos 50. Não demorou muito, e aos 64, Kane colocava novamente o Tottenham na frente. Nos 85, em uma infelicidade do Schlupp, ele marca o gol contra, e o Tottenham amplia. 90 minutos, e em uma assistência de Vardy, Nugent diminui para o Leicester, e ficou por isso mesmo. O jogo foi importante, porque foi contra o Tottenham que o time conseguiu realmente mostrar que joga futebol, e para ver como esses jogos teve uma grande influência, nos 8 últimos jogos da temporada, os Foxes conseguiram 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Desse modo evitaram o rebaixamento, em um jogo sem gols contra o Sunderland, válido pela penúltima rodada da Premier League 14/15. Quem iria imaginar, que após uma temporada ruim, o Leicester se tornaria campeão da próxima edição?! Foi exatamente isso que aconteceu…

Morgan comemorando seu gol com Wasilewski, contra o Tottenham. (Foto: The Indepedent)

3 – Manchester United 1-1 Leicester (2015/16)

 

De cotado a rebaixado, para brigando pelo título, esse era o novo status do Leicester naquela temporada. Seu estilo de jogo, era praticamente simples: contra-ataque, foi desse modo que foram derrubando os times, no contra-ataque. Aquele dia era muito especial para o clube, ele podia se sagrar campeão do Premier League pela primeira vez, e de quebra, jogando no Old Trafford, contra o todo-poderoso Manchester United!

O primeiro tempo começou quente, como já se esperava, e logo aos 9 minutos, o cruzamento de Valencia atravessa toda a grande área, chegando a Martial, que abriu o placar para o Diabos Vermelhos, 1-0 Manchester United! Aos 16, em uma falta antes da grande área, Drinkwater levanta a bola na grande área, e Morgan cabeceia para o gol, marcando e empatando para os Foxes, 1-1! O primeiro tempo terminou assim, United 1-1 Leicester. No segundo tempo, cada time teve seu momento, e ambos desperdiçaram muitas oportunidades de gols, mérito a De Gea e Schmeichel. A parte mais tensa do jogo para os Foxes, foi quando Drinkwater foi expulso, aos 86, fazendo o United pressionar mais ainda, mas por fim, conseguiram manter o resultado de 1-1.

Deste modo, o Leicester dependia de um empate ou derrota do Tottenham contra o Chelsea para se sagrar campeão. Em um jogo fantástico, o Chelsea conseguiu arrancar um empate em 2-2, ajudando o Leicester a ser tornar pela primeira vez na sua história, ser campeão da Premier League!

Cabeçada de Morgan, que resulta no gol do Leicester. (Foto:Twitter Leicester)

 

4 – Club Brugge 0-3 Leicester (2016/17)

 

Sendo campeão, consequentemente o Leicester também faria sua participação na próxima Champions!

O Leicester caiu em um grupo muito bom, que continha: Club Brugge, Porto, Copenhague e Leicester. Foi um grupo bastante equilibrado, cujo o Porto era o favorito para passar, mas não foi bem assim…

O primeiro jogo era contra o Club Brugge, na Bélgica, o primeiro jogo do Leicester na Champions na sua história!

O primeiro tempo começou, e aos 5 minutos, em uma cobrança de lateral alçada na área, a bola passa pelo goleiro e Albrighton completa para o gol! Esse foi o primeiro gol do Leicester na Champions da história! Nos 29 minutos, em uma falta na entrada da grande área, Mahrez amplia com um chute sensacional, golaço!

O segundo tempo começa, mas só aos 68 o gol saiu, em um pênalti cometido pelo goleiro no Vardy, Mahrez bate no meio do gol e converte, 3-0 Leicester!

Essa história não parou por aí.

 

Marc Albrighton comemorando além de seu primeiro gol na Champions, o do Leicester também! (Foto: Mirror )

5 – Sevilla 2-1 Leicester / Leicester Sevilla 2-0 (2016/17)

 

Oitavas de final, isso mesmo, primeira participação com direito a chegar as oitavas, e ainda ser o único clube inglês que passou para as quartas.

Amamos os deuses do futebol!

Após passar em primeiro no seu grupo, o Leicester enfrentaria o Sevilla na fase de oitavas de final, um confronto bem complicado.Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Espanha, pronto para receber Sevilla vs Leicester, jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. O jogo terminou com o placar de 2-1 para o Sevilla, tendo ainda um pênalti pego pelo Schmeichel, primeiro gol foi de Sarabia, e o segundo de Joaquín Correa, pelo lado do Leicester, em um cruzamento de Drinkwater para a pequena área, a bola passa pelo zagueiro, chega a Vardy, que só chuta para o gol. Resultado foi bom para o Leicester, que ainda teria uma vida extra para tentar passar de fase.

Tempo depois pós a partida, o Ranieri foi demitido, e teve como seu substituto, Craig Shakespeare.

Craig Shakespeare, técnico substituto de Ranieri. (Foto: The Sun)

King Power Stadium, Leicester, Inglaterra. O time foi a campo para uma noite mágica, uma noite digna de Shakespeare. Primeiro tempo começou, e o Leicester conseguiu marcar o primeiro, em uma bola alçada na área por Mahrez, contou com o desvio de Morgan e entrou 1-0 Leicester! Foi só isso no primeiro tempo mesmo, Leicester precisava de só mais um gol para se classificar. Segundo tempo começa, e aos 54, Albrighton domina, chuta e marca! 2-0 Leicester! Leicester agora apenas administrava o jogo, que ainda tem Nasri expulso por segundo amarelo, o Sevilla ainda teve a oportunidade de diminuir em um pênalti, mas Schmeichel pegou.

Fim de Jogo!

Leicester City, o único clube inglês nas quartas de finais da Champions League 16/17!

“Uma Noite digna de Shakespeare”.

Albrighton comemora gol do Leicester na Champions. (Foto: Twitter Leicester)

 

João Vitor (23 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta