Notícias

Sem categoria

Análise: as decepções do primeiro turno do Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao fim do primeiro turno, Palmeiras e Flamengo vivem depressão. Já o Galo se assusta com possibilidade de rebaixamento

Chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017, junto com ele, o sonho de várias equipes que começaram o principal torneio nacional como favoritas ao título. Abaixo uma análise do momento vivido por cada um desses clubes, que possuem bons elencos, mas têm irritado os torcedores com a falta de resultados.

Palmeiras

Muita gente apontava o Verdão como principal candidato ao troféu de campeão brasileiro de 2017. A chegada de Cuca, após breve passagem de Eduardo Batista, fortaleceu a esperança e o palpite de quem acreditava no bicampeonato Alviverde. Mas, até hoje, o time não se encaixou e, há um mês, vive a pressão e ansiedade pela espera do jogo da volta da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, que o venceu por 1 a 0 no jogo de ida.

Para piorar o cenário alviverde no brasileirão, o time foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o que expôs uma crise interna entre Felipe Melo e Cuca. O resultado dessa desavença foi o desligamento da principal contratação do clube no ano e um ambiente turbulento às vésperas do mais importante jogo do time na temporada.

Embora ocupe a quarta colocação, é pouco provável que o Palmeiras tire a diferença de 15 pontos que há entre ele o líder e arquirrival Corinthians. Sendo assim, se o título da Libertadores não vier, o ano estará perdido.

 

Atlético-MG

O ano do Galo pode ser considerado pior que o do Palmeiras. Apesar da conquista do Campeonato Mineiro em cima do rival, a instabilidade do time na competição nacional resultou na demissão do técnico Roger Machado, além de muita cobrança em cima de um elenco de estrelas como Fred e Robinho. Rogério Micale veio, mas os resultados pioraram.

O time continua perdendo em casa, foi eliminado da Copa do Brasil, e agora tem um jogo decisivo na quarta-feira contra o Jorge Willstermann, onde terá que reverter um 1 a 0 recheado de tensão e nervosismo nas arquibancadas.

Caso avance, é muito provável que o time tenha o argentino River Plate pela frente. Mas a preocupação no campeonato brasileiro continuará, pois a cada rodada a zona de rebaixamento se aproxima (hoje são 4 pontos de distância para o São Paulo), e a ansiedade por resultados tem refletido na falta de confiança dos jogadores em campo.

Flamengo

“ Zé Ricardo não é mais o técnico do Flamengo”.  Ah, como os flamenguistas desejaram ouvir essa frase, que se concretizou no último fim de semana, após a derrota para o Vitória. Recheado de bons nomes, o Mengão começou o ano bem. Venceu o Campeonato Carioca, e teve boas atuações não início da Libertadores, especialmente no Maracanã. Mas a desgraça veio na partida contra o San Lorenzo. Uma eliminação inesperada tirou a paz no trabalho do técnico Zé Ricardo.Na maioria das vezes, a equipe até joga bem, mas não consegue os resultados.

Para piorar, Conca não se adaptou, até o momento, e vive uma situação estranha dentro do clube. A parte positiva é a Copa do Brasil, que é a grande esperança para que o time não termine o ano apenas com o estadual. Um novo comandante vem aí! Resta saber se a torcida não terá que pedir desculpas a Zé Ricardo, como a massa atleticana deve a Roger Machado.

 

Outras decepções

Cruzeiro, São Paulo e Fluminense não estavam nas apostas da briga pelo título. Talvez, o clube celeste pudesse surgir como uma grata surpresa, mas faz uma campanha regular. No Fluminense, o técnico Abel Braga sofre com os desfalques e o Tricolor faz uma campanha irregular. Ruim mesmo é a situação do São Paulo. Após demitir o ídolo-aposta Rogério Ceni, o Tricolor paulista contratou o técnico Dorival Junior. E a última cartada para a salvação é a contratação do profeta Hernanes.

Após a euforia da chegada, duas derrotas voltaram a inchar a cabeça do torcedor, que espera que o profeta não tenha vindo para cumprir a profecia do apocalipse são-paulino.

 

Clique na imagem para acessar o site
Samuel Bonicontro (129 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta