Notícias

Sem categoria

Bangu demite Eduardo Allax e anuncia Arturzinho como novo técnico

DSC_0423

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como jogador do Bangu, o ex-meia fez história e participou do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 1985 com 73 gols em 207 partidas

Após derrota por 4 a 0 para o Fluminense neste domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Bangu confirmou a saída de Eduardo Allax do cargo de técnico e acertou um novo nome para a função na tarde desta segunda-feira (13). Trata-se de Arturzinho, ex-meia e ídolo do clube, onde é o 9º  maior artilheiro. Ele dará início aos treinamentos na terça-feira (14), à tarde, no Espaço Lonier, visando a sequência do Campeonato Carioca.

O “Rei Artur”, como era chamado nos tempos de Bangu, foi um jogador extremamente habilidoso e que costumava surpreender os adversários nas cobranças de escanteio, marcando gols olímpicos não importando qual o lado e mesmo sendo destro, batia com a mesma eficiência escanteios pelo lado direito, o que não é comum.

Com atuações memoráveis como atleta onde passou por Fluminense, Corinthians, Botafogo, Bahia e Internacional, Arturzinho terá pela primeira vez o desafio de comandar o Alvirrubro de Moça Bonita. Em sua carreira à beira do campo, acumula passagens por clubes como o Bahia, Vitória, Paysandu, Sampaio Corrêa-MA, Vila Nova-GO, América de Natal, Joinville-SC e America-RJ, onde fez o seu último trabalho, em 2015.

A negociação foi intermediada por Luiz Henrique Lessa, sócio da empresa Vivyd Capitals e diretor executivo do Bangu.

O processo de reestruturação do clube, começado há poucos meses, vem obviamente sofrendo com os maus resultados dentro de campo, mas nosso projeto é solido e de longo prazo. Estamos só no inicio do processo. Precisávamos buscar uma outra abordagem, que possa tirar desse time um melhor resultado. A vinda do Arthur traz um novo olhar e muita energia para dentro do vestiário. Os resultados virão, temos confiança no trabalho de todos.’ – disse Luiz Lessa.

Jorge Varela, presidente do clube, comentou sobre a escolha.

Dentro do planejamento de tornar o Bangu um grande time e retomar o trilho no campeonato, trouxemos um grande ídolo do clube e treinador campeão dos times por onde passou.” – Finaliza o presidente

Com dois pontos na Taça Guanabara, o Bangu volta a campo no sábado, 18, às 16h30, em local a ser definido, contra o Resende.

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta