Notícias

Futebol Internacional

Confira os artilheiros de cada país das 5 grandes ligas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a temporada chegando ao fim, buscamos os artilheiros das 5 grandes ligas

Estamos chegando ao final de abril e tudo vai se definindo nas 5 grandes ligas. Na Inglaterra, o Manchester City já é campeão, assim como o PSG, na França, e o Bayern, na Alemanha. Além disso, na Champions já possuímos os 4 semi-finalistas, com Real Madrid, Roma, Liverpool e Bayern.

Com a temporada chegando ao fim, o papo de melhor jogador da temporada e melhor do mundo começa a surgir. Dessa maneira, nossa equipe decidiu expor os artilheiros das ligas citadas. Entretanto, decidimos fazer algo diferente, ao invés de citarmos somente o artilheiro geral, citaremos também o artilheiro nacional, ou seja, o jogador conterrâneo daquela liga. Começamos pelos campeonatos já decididos.

Premier League

Para muitos, a liga mais difícil de se jogar, devido ao alto nível e intensidade de jogo. No entanto, há algumas temporadas Harry Kane vem fazendo ela parecer fácil. Além dele, nesta temporada temos um Salah destruindo tudo e todos no campeonato, sendo cogitado até a melhor do mundo. Então, esses são os números dos dois craques que fazem chover gols:

Líder Geral – Mohamed Salah: 30 gols em 32 jogos;

Líder Inglês – Harry Kane: 26 gols em 33 jogos.

 


 

Bundesliga

Na liga de um time só, parece que a artilharia é de um homem só também. Após a saída de Aubameyang, em janeiro, Lewandowski passou a reinar solitariamente. No momento, o polonês possui quase o dobro do número de gols do segundo colocado, o alemão Kevin Volland. Confira abaixo seus números:

Líder Geral – Robert Lewandowski: 27 gols em 27 jogos;

Líder Alemão – Kevin Volland: 14 gols em 28 jogos.

 


 

Ligue 1

Diferente da Premier League, para muitos a Ligue 1 é a liga mais fracas das 5 grandes. Após quebrar a hegemonia parisiense na temporada passada, o Mônaco não foi páreo para este novo PSG. Além de ganhar o campeonato com sobras e amassando o rival, o time da capital possui ainda o artilheiro da competição. Edinson Cavani, com 25 tentos, lidera com folga a lista. O francês mais próximo dele é Florian Thauvin, do Olympique de Marselhe, e está em 5º na artilharia. Veja os números de ambos:

Líder Geral – Edinson Cavani: 25 gols em 29 jogos;

Líder Francês – Florian Thauvin: 17 gols em 30 jogos.

 


 

La Liga

Apesar de ainda não definida, a La Liga praticamente tem dono, o Barcelona. Líder e invicto, o Barça está a 2 vitórias de ser campeão. Enquanto isso, Messi lidera sem problemas a artilharia, atrás somente de Salah entre as 5 grandes ligas. Enquanto isso, o espanhol com o maior número de gols marcados é Iago Aspas, do Celta de Vigo. Confira a seguir o números desses artilheiros:

Líder Geral – Lionel Messi: 29 gols em 32 jogos;

Líder Espanhol – Iago Aspas: 20 gols em 32 jogos.

 


 

Serie A Calcio

Por fim, mas não menos importante, está o campeonato italiano. E, para não fazer feio, temos um jogador do país como artilheiro do campeonato. Seu nome? Ciro Immobile. Em grande temporada, o italiano de 28 anos vem reinando em seu país, metendo gol até dormindo. Para ser justo com os outros competidores, o segundo lugar é Mauro Icardi, com 25 gols. Veja:

Líder Geral/Italiano – Ciro Immobile: 27 gols em 29 jogos;

Vice-Líder Geral – Mauro Icardi: 25 gols em 29 jogos.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (60 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta