Notícias

Matérias Especiais

Artilheiros da Liga Nacional de Futsal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quais os principais artilheiros da Liga Futsal

No futebol e também no futsal, quando se ouve o termo “esse atleta tem cheiro de gol”, rapidamente vai associar aquele que é capaz de balanças as redes a qualquer momento da partida, independente do clube no qual estiver jogando. No esporte da “bola pesada”, alguns nomes são fáceis de serem identificados. Craques consagrados e algumas promessas não fazem deste “rótulo” uma responsabilidade, mas sim, um prazer.

A Liga Nacional de Futsal, principal competição do país, traz em seu histórico dezenas de goleadores nato ao longo dos seus mais de 20 anos de disputa, dentre eles, Manoel Tobias, Falcão, Lenísio, Índio, Ortiz e Vander Carioca entre outros.

Na edição de 2018, o pivô Keké, do Atlântico/Erechim (RS) é o principal artilheiro da competição com 13 gols e por onde passou, teve destaque por conta das inúmeras vezes em que balançou as redes. Pela Liga Gaúcha de Futsal, Keké já marcou três vezes neste ano.

Outros destaques

O Rodrigo, fixo do Magnus Futsal, foge um pouco da característica original de um “beque”. Além da forte marcação, o atleta que usa a camisa 14 da equipe sorocabana encerrou na Liga Nacional na artilharia em duas ocasiões, a primeira no ano de 2012, quando defendia as cores do Carlos Barbosa ao marcar 24 gols e na temporada de 2016, dividindo o posto com Deives (ex-Corinthians). Em 2017 pela Liga Paulista de Futsal, o Rodrigo foi o artilheiro com 19 gols (um a mais em relação ao seu companheiro Falcão).

O atleta Deives também tem facilidade em marcar gols. Na primeira edição da Liga Paulista ocorrida em 2012, o pivô que na época jogava na ADC Intelli/Orlândia foi o principal goleador do torneio com 20 gols anotados.

O Leandro Borges “Leandrinho”, atualmente na AA FIB/Bauru também deixa a sua marca de artilheiro por onde passa. Suzano/Penalty, Qing Dao (China), Dracena/Tempersul, São Paulo FC, foram alguns clubes em que o atleta se destacou na artilharia.

Entrevista com o atleta Leandrinho na época atuando em Dracena

Facebook

Twitter

Clique na imagem para acessar o site
Renan Giorgeti (223 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta