Notícias

Futebol Internacional

Arsène Wenger: Ultrapassado ou injustiçado?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Afinal de contas, Arsène  Wenger é um treinador ultrapassado ou injustiçado? confira a nossa análise

Hoje vamos falar do Arsène  Wenger, o criticado treinador do Arsenal que é chamado de ultrapassado, mão de vaca entre outros nomes, mas vamos avaliar o que ele vem fazendo.

Logo quando chegou já ganhou duas BPL de cara, montou o time dos sonhos que passou mais de uma temporada invicto e chegou na final da UCL perdendo para o fortíssimo Barcelona, em um jogo bastante equilibrado. Depois teve sua verba para contratações bastante reduzida por conta da construção de um estádio bastante moderno e uma estrutura de primeira linha, assim começou a apostar nas categorias de base e em contratar jogadores bastante jovens, como Fábregas, Van Persie e Nasri. Mesmo com elenco bastante limitado, sempre garantiu o Arsenal ao menos na UCL.

Após o estádio ser quitado, ele voltou ao mercado, voltou a agir, contratando jogadores como: Cazorla, Özil, Alexis e Cech, e também voltando a vencer títuloos, com o bi-campeonato da FA CUP e o bi-campeonato da FA Community Shield.

Na atua temporada, o grande momento do time não tem apenas um dedo do Wenger, mas sim corpo e alma dele. A equipe abraçou a ideia do treinador e venceu grandes jogos na BPL, como contra os dois times de Manchester e a vitória na UCL contra o até então invicto Bayern. O time mostrou está forte na briga pelo título da Premier League, conquistando 16 dos 18 pontos disputados contra os 7 primeiros colocados da liga.

Abraçado pela torcida, as grandes vitórias animaram o time ao ponto de dar a confiança que podem vencer o Barcelona nas oitavas de finais da UCL e chegar ao título da Premier League ao final da temporada, acabando com um jejum de 12 temporadas. O time vem jogando como um time campeão, sólido na defesa e mortal no ataque, grandes jogadas e belos gols, vem acontecendo frequentemente, comando pelo alemão Mesut Özil que já coleciona 17 assistências na temporada e pelo francês Olivier Giroud que já tem 15 gols na temporada, os gunners voltaram a assustar a todos. Obrigado professor Arsène Wenger.

Adryan Almeida (137 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta