Notícias

Futebol Internacional

Arsenal vence o Leicester e encosta na liderança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo equilibrado, Arsenal e Leicester mediram forças no Arsenal Stadium

 

Arsenal e Leicester se enfrentaram em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, Claudio Ranieri e Arsène Wenger se enfrentaram pela 16ª vez, e a segunda sendo treinadores de Leicester e Arsenal, respectivamente. Os Foxes foram para Londres com a difícil missão de vencer o Arsenal fora de casa pela primeira vez desde 1978, quando venceram por 2-0 no saudoso Highbury Stadium.

Os gols da partida foram marcados por Jamie Vardy, de penalti para o Leicester,  Walcott e Welbeck para os Gunners, esse último no apagar das luzes, aos 95 minutos de jogo.

O JOGO

O jogo em si foi eletrizante, o Arsenal buscava mais o jogo, tanto que ficou com 72% de posse de bola, mas em boa parte do tempo não conseguia finalizar, principalmente por uma certa falta de inspiração do ataque e pelo ótimo desempenho de Kanté, que conseguiu parar Mesut Özil durante todo o primeiro tempo.

Já pelo lado azul (hoje de preto), Mahrez não atuou muito bem nos contra-ataques que é a marca registrada deste time, porém, Vardy e Okazaki fizeram seu papel e forçaram um pênalti um tanto duvidoso no fim da primeira etapa. Bola pro lado, Cech para outro, 1-0 Leicester.

Na segunda etapa, a falta de inspiração do meio para frente desapareceu e foi quando começou a pressão contra o gol de Kasper Schmeichel, que teve momentos que o fez lembrar o pai e lendário Peter Schmeichel em seus tempos áureos de Manchester United. E a pressão obteve sucesso, aos 25 minutos da segunda etapa em uma bola atravessada na área, Walcott mandou para o fundo das redes, 1-1, nessa altura o Arsenal já jogava com um jogador a mais, pois Danny Simpson, zagueiro do Leicester tinha sido expulso em falta em Giroud.

Tendo que colocar um zagueiro, Claudio Ranieri teve que sacrificar Riyad Mahrez para colocar Wasilewski, o que acabou com a força de contra-ataque dos Foxes, e Wasilewski não teve consistência suficiente para parar o ataque dos Gunners, e sofria com a dupla Bellerín-OxChamberlain pelo lado esquerdo da defesa.

A estreia do herói da partida no campeonato inglês, Danny Welbeck entrou aos 83 minutos de jogo, no lugar de Chamberlain e foi essencial para o resultado da partida, fazendo o gol da vitória dos gunners aos 95 minutos, em uma falta cobrada por Özil, cabeceando para o fundo das redes de Schmeichel.

Os números:

O Arsenal teve 72% da posse de bola, teve 11 escanteios e cometeu 9 faltas, completou 86% dos 624 passes que tentou, além de chutar 26 vezes e acertar o gol apenas 6 e teve outros 6 bloqueados. Já o Leicester, teve apenas 28% de posse de bola, um escanteio, um pênalti e cometeu 10 faltas. Acertou 59% dos passes e chutou 7 vezes ao gol.

O homem da partida deve se dar a Kanté, que teve uma atuação impecável na defesa e uma transição rápida para o contra ataque do Leicester City.

O Arsenal só volta a jogar pela Premier League dia 28 de fevereiro contra o Manchester United em Old Trafford, porém joga contra o Hull City pela quinta rodada da FA Cup dia 20 de fevereiro e contra o poderoso Barcelona no dia 23 de fevereiro, ambos os jogos no Emirates Stadium. Já o Leicester City só volta a jogar pela Premier League dia 27 de fevereiro em casa contra o Norwich e não possui compromissos entre essas datas.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta