Notícias

Futebol Internacional

Arsenal vacila e Swansea City vence no Emirates Stadium

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arsenal vacila e perde em casa para o Swansea City pelo Inglês

Na tarde desta quarta-feira (02), Arsenal e Swansea mediram forças no Emirates Stadium, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e os visitantes se deram bem ao vencer por 2 a 1.

Em jogo aparentemente ganho, o time londrino para nas traves de Lukasz Fabianski e perde a chance de encostar nos líderes da Premier League enquanto os Galeses se afastam da zona de rebaixamento

Frustração, essa é a palavra que define o sentimento dos torcedores do Arsenal ao redor do mundo após esta derrota para o Swansea em Londres.

O JOGO

O jogo que nos primeiros minutos teve pressão total do Arsenal, chutando 6 vezes em direção a baliza de Fabianski nos primeiros 10 minutos, e chegando ao gol com Joel Campbell numa boa trama do ataque do Arsenal, com assistência de Alexis Sánchez. Após isso, o jogo se tornou morno, e se o Arsenal tivesse conseguido o segundo gol na bomba a queima a roupa de Giroud que parou no travessão, certamente o jogo estaria morto ainda no primeiro tempo.

Arsenal

Porém, o jogo não morreu, e numa saída de bola errado da defesa do Arsenal e contando com uma falta não marcada de Amat, Routledge aproveitou a oportunidade e deixou o jogo aberto novamente. Já na etapa complementar, a toada foi praticamente a mesma do primeiro tempo: Arsenal fazendo a blitz na frente da área do Swansea enquanto os visitantes esperavam uma bola para o contra ataque, e essa bola foi numa falta cometida por Gabriel em Sigurdsson, que cobrou a falta e, com a falha de Cech, Williams marcou o gol da vitória do time do País de Gales.

Os Números

O Arsenal, como de praxe, teve mais posse de bola, com 63% com a redonda enquanto o Swansea teve 37%, também chutou mais, 18-11 e chutou mais em direção do gol, com 3 chutes parando nas traves e marcando um tento, enquanto os Gansos converteram os dois chutes que deram em direção ao gol de Petr Cech, e como sempre, o Arsenal chutou de fora da área apenas 28% dos chutes, enquanto o Swansea chutou 73% de fora da área.

O Swansea na próxima rodada recebe o Norwich, no sábado, 12:00, um jogo de cego com foice, já que ambas as equipes estão tentando escapar da zona de rebaixamento da Football League Champioship para a temporada 2016-2017.

O Arsenal em contrapartida joga em Londres, porém no White Hart Lane, contra o maior rival, o Tottenham, talvez o maior North London Derby de todas as eras, já que é a primeira vez que ambas as equipes brigam entre si pela liderança do Campeonato Inglês. O jogo é sábado, as 9:45.

Nota do autor:

Eu e milhares de outros torcedores do Arsenal ficamos muito frustrados, além do que aconteceu no jogo de hoje, mas sim sobre toda a temporada. A temporada de 2015-2016 como acabou se desenhando, com a decepcionante temporada do Chelsea que talvez conseguiria tirar o titulo do Arsenal, os inconstantes Liverpool e Manchester United e um Manchester City que prometeu muito e cumpriu pouco, o Arsenal tinha tudo para ser campeão, mas com a falta de planejamento visto claramente na ultima janela de verão, perdemos o título que está cada vez mais perto do Leicester ou até mesmo do Tottenham, e a situação de Arsène Wenger se tornou insustentável para 2016-2017. Muito obrigado, Arsène. Você já está no coração de todos os torcedores, mas está na hora do Arsenal seguir em frente sem você.

O

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta