Notícias

Futebol Internacional

Arsenal e Tottenham empatam e se distanciam do líder Leicester

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo completamente aberto durante todo o jogo, Arsenal foi ao White Hart Lane e arranca um ponto do arquirrival Tottenham

Um dos North London Derby mais esperados de todos os tempos, e a partida foi da qualidade que se esperava. Tottenham Hotspur e Arsenal duelaram pela 29ª rodada da Premier League, uma partida emocionante do primeiro ao ultimo minuto, 2-2 com gols de Toby Alderweireld e Harry Kane pelos Spurs e Alexis Sanchez e Aaron Ramsey pelos Gunners. Porém, nem tudo são flores no clássico. Novamente houve briga das duas torcidas na entrada do estádio, já que a torcida do Tottenham estava impedindo que a torcida do Arsenal entrar no White Hart Lane.

Tottenham
Tottenham 2-2 Arsenal (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo foi muito franco, sempre o Arsenal subia para o ataque, os Spurs devolviam na mesma moeda, mas nem sempre conseguiam chutar efetivamente ao gol, até que em boa jogada tramada pelo ataque do Arsenal e com uma falha de marcação do zagueiro Wimmer, Aaron Ramsey como elemento surpresa mandou de letra para o fundo das redes de Lloris. 0-1 foi o placar final do primeiro tempo.

A segunda etapa, com a vantagem no placar, o Arsenal resolveu se defender e jogar nos contra ataques, porém em falta boba de Francis Coquelin, que já tinha recebido um cartão amarelo na primeira etapa, foi expulso, e prejudicou muito o esquema tático, forçando Elneny ter que cobrir Gibbs e Bellerin nas laterais. Entretanto o sistema defensivo não suportou a pressão do Tottenham e aos 15 minutos do segundo tempo marcou em rebote do escanteio. Apenas dois minutos depois, Harry Kane marcou um bonito gol.

O jogo mudou completamente com a saída de Elneny e a entrada de Giroud, o time do Emirates Stadium começou a ir mais ao ataque, até que aos 31  minutos da etapa complementar, Alexis Sanchez que estava passando por uma seca terrível, assinala o gol de empate, frustrando o Tottenham que estava virando lider do campeonato naquela altura.

Os números:

Os comandados de Mauricio Pochettino estiveram com a bola durante 52% do tempo enquanto o time de Arsène Wenger ficaram 48%. O Tottenham controlou várias estatísticas, como chutes ao gol (11×4 para os Spurs), Escanteios (9×2 ao Tottenham) e Passes.

Desta vez, não teve apenas um “Man of the Match”, mas dois! Hugo Lloris e David Ospina fecharam as balizas de suas equipes e segurando o empate, o que lhe renderam serem os melhores da partida.

Harry Kane e companhia viajam até Dortmund e enfrentarão o Borussia Dortmund, em jogo válido das oitavas de final da UEFA Europa League no próximo dia 10, mas pela Premier League somente no dia 13 quando receberá o virtualmente rebaixado Aston Villa.

O Arsenal irá viajar ate Hull para enfrentar o Hull Tigers no KC Stadium pelo Replay da Copa da Inglaterra, e  recebe o West Bromwich Albion no dia 12 no Emirates Stadium pela Premier League.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta