Notícias

Futebol Internacional

Argentinos Juniors está de volta à Primeira Divisão do futebol argentino

4_6860_det

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Argentinos retorna a Primeira Divisião após fazer uma campanha irreparável, foco agora é o título

Em 2016, El Bicho havia sido rebaixado na última rodada, mesmo vencendo o Atlético Rafaela fora de casa por 2-0. Mas não contavam com um gol de Renzo Spinacci aos 47 minutos da segunda etapa em Bahía Blanca, na partida entre Olimpo e Sarmiento, que era concorrente direto do Argentinos ao descenso.

Fim de jogo, 1-0 para os verdes de Junín e decepção e tristeza em La Paternal. Na ocasião, apenas um time descendia pelos promedios, que é a média dos últimos três campeonatos.

Mas a realidade começou a mudar em 20 de junho do ano passado quando o ex-jogador Gabriel Heinze assumiu o comando da equipe. Vindo de uma infrutífera passagem pelo Godoy Cruz de Mendoza.

El gringo Heinz levou o clube da Paternal de volta à elite

 

Discípulo de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, Heinze tinha uma longa e árdua missão de devolver o clube ao seu devido lugar que é a primeira divisão. Em 41 partidas, foram 23 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas, com o melhor ataque(57 gols feitos) e a melhor defesa(22 gols), uma campanha excelente, e agora a meta de Heinze e seus comandados é obter o título.

Antes do jogo decisivo, para o Argentinos bastava uma vitória para obter o acesso antecipado, desde que o terceiro colocado, o Guillermo Brown, tropeçasse diante do tradicional All Boys na Patagônia.

El Bicho dominou a partida do começo ao fim, pressionando os visitantes em busca do triunfo, enquanto que os Jujeños só se defendiam e contava com as boas intervenções do arqueiro Maximiliano Cavalloti.

Foram inúmeras oportunidades perdidas até que aos 42 da segunda etapa o zagueiro Torrén lançou Nicolás González, que dominou, entrou livre na área e fuzilou o arco. Festa do torcedor Del Bicho. Aí só foi esperar o apito final e comemorar.

Após o jogo o técnico Heinze foi entrevistado e disse: “ Foi um ano muito duro. Esses rapazes merecem esta alegria’’.

Parabéns El Bicho!

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta