Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Argentino: Resumo da Rodada 16

Rodada 16

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Última rodada da fase de grupos, a rodada 16, foi muito movimentada e com alterações na final e na Liguilla

A rodada 16 do Torneo de Transición 2016, foi uma das melhores rodadas do Campeonato Argentino. O Godoy Cruz vacila e perde para o San Martín de San Juan. San Lorenzo vai a final depois de um empate contra o Banfield. Lanús perde pro Huracán, mas mantém a liderança e melhor campanha. Sarmiento vence Olimpo e se salva do rebaixamento. Argentinos vence Atlético Rafaela mas não consegue se salvar de ir á Primera B Nacional. Diego Milito se despede do Racing.

 

Racing 2-0 Temperley: Diego Milito faz sua despedida como jogador.

No Sábado Racing e Temperley se enfrentaram no Cilindro de Avellaneda. La Academia entrou na partida já sem ambições no campeonato, todos os olhos estavam voltados para Diego Milito, uma festa bonita foi preparada para o matador, número 22 de La Academia, que fez um gol em seu último jogo com a Blanca y Celeste.

Rodada 16
Milito dá adeus ao futebol como jogador. (FONTE: Canchallena)

 

A partida em si foi de muita entrega pelo lado do Racing, os jogadores queriam dar á Milito uma despedida digna pelo seu futebol. O próprio Diego Milito abriu o placar para  a Academia, de pênalti, o outro gol foi marcado Romero.O Racing terminou assim em sexto colocado com 24 pontos, muito longe da zona de classificação para a Copa Libertadores 2017.

Atlético Rafaela 0-2 Argentinos Juniors: Mesmo com a vitória, Argentinos não evitam o rebaixamento.

Atlético Rafaela e Argentinos se enfrentaram nesse sábado em Rafaela. O Argentinos precisava da vitória para não ser rebaixado, tinha que contar também com uma vitória do Olimpo de Bahía Blanca sobre o Sarmiento de Junín. A equipe que revelou Diego Maradona, foi em pouco tempo de berço de craques á uma profunda crise, com esse outro descenso, que já é o quinto do clube.

rodada 16
(FONTE: Canchallena)

Batallini e Cobo marcaram para o Argentinos Juniors. O Argentinos terminou em penúltimo do Grupo 2, mas foi rebaixado pelo sistema de promédios que leva em conta os últimos quatro anos de atuação dos times no campeonato. O Atletico Rafaela terminou como o lanterna do grupo 2.

Olimpo 0-1 Sarmiento: Com a vitória, Sarmiento se safa do rebaixamento.

Olimpo e Sarmiento se enfrentaram nesse sábado em Bahía Blanca. O Sarmiento conseguiu a vitória que precisava nessa rodada 16 para se manter na primeira divisão do Campeonato Argentino.

Rodada 16
Fonte: Canchallena

O gol da equipe de Junín foi marcado por Renzo Spinacci, já nos acréscimos da partida aos 92 minutos. O Olimpo terminou o campeonato em último do Grupo 1, com 13 pontos ganhos. O Sarmiento foi o 11º com 17 pontos.

Rodada 16
Clique na imagem para acessar o site

San Lorenzo 1-1 Banfield: Mesmo com empate, Ciclón garante vaga na grande final.

Na tarde deste Domingo, San Lorenzo e Banfield empataram no Nuevo Gasómetro. Com esse empate e com a vitória do San Martín pra cima do Godoy Cruz, os Cuervos de Boedo garantiram vaga na final do campeonato contra o Lanús.

Rodada 16
Foto: LA NACION / Fabián Marelli

San Lorenzo não fez o dever de casa, mas contou com a competência do San Martín. O gol de Santiago Silva para o Banfield pôs os torcedores do San Lorenzo em desespero, pois se o jogo terminasse assim o Ciclón estaria fora da grande final, porém Blanco diminui para os donos da casa. Com o final da fase de grupos o San Lorenzo terminou em primeiro do Grupo 1, com 34 pontos, um a mais que o Godoy Cruz. O Banfield terminou em 12º com 15 pontos.

San Martín 2-0 Godoy Cruz: Godoy vacila e fica de fora da final, mas vai á Liguilla.

O San Martín recebeu o Godoy Cruz na tarde deste Domingo em San Juan pela rodada 16 do Campeonato Argentino. O Godoy só precisava da vitória para se garantir na grande final, mas falhou. E ainda teve Ayoví e García expulsos.

Rodada 16
Foto: Télam

Logo aos 12 minutos Escudero abriu o placar para o San Martín, aos 81 Santiago García foi expulso, aos 95 Montagna aumentou o placar para o San Martín e aos 96 Jaime Ayoví foi expulso. O San Martín ficou em sétimo lugar no grupo 2 com 16 pontos, o Godoy Cruz ficou em segundo do Grupo 1 com 34 e vai agora confrontar o Estudiantes de La Plata pela Liguilla pré-Libertadores.

 

 

Newell’s 2-1 Atlético Tucumán: Atlético Tucumán perde e dá adeus ao sonho de ir á Libertadores.

Na noite deste Domingo o Newell’s Old Boys recebeu o Atlético Tucumán em Rosario pela rodada 16 do Torneo de Transición 2016. O Atlético tinha que vencer e contar com um deslize do Estudiantes contra o Unión, nenhum dos dois aconteceu.

Rodada 16
Foto: LA NACION / Marcelo Manera

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Mauricio Tevez abriu o placar para os Rojinegros, aos 70, Leandro Gonzales descontou para o Tucumán e aos 89, Daniel Mancini deixou o Newell’s na frente outra vez. Com esse placar o Newell’s terminou em 12º do Grupo 2 com apenas 16 pontos e o Atlético terminou em terceiro com 30 pontos ganhos.

Unión 1-1 Estudiantes: Pincha cede empate, mas vai á Liguilla.

Unión recebeu o Estudiantes de La Plata na noite deste Domingo em Santa-Fé nessa rodada 16. As duas equipes terminaram empatadas, porém o Estudiantes contou com a sorte da vitória do Newell’s sobre o Atlético de Tucumán.

Rodada 16
Foto: Telám

Os Pinchas abriram o placar no segundo tempo com um gol de Cavallaro, aos 54. Aos 85 Rolando García descontou para o Unión. Com esse empate o Unión terminou em oitavo colocado do Grupo 2 com 16 pontos e o Estudiantes terminou em segundo do mesmo grupo, com 32 e vai confrontar o Godoy Cruz pela Liguilla pré-Libertadores.

Lanús 1-3 Huracán: Lanús perde, mas está na final

Na noite deste Domingo, o Lanús, líder isolado do Grupo 2 recebeu o Huracán em La Fortaleza pela rodada 16. O Lanús já estava classificado para a final do Campeonato Argentino. O Huracán já não tinha mas ambições no campeonato, mas se fez duro no jogo.

Rodada 16
Foto: Télam

Logo aos 12 minutos Mauro Bogado abriu o placar para o Globito, 16 minutos depois, Ramón Ábila o artilheiro do Huracán fez outro gol. Já no segundo tempo, outro jogador do Huracán marcou, mas dessa vez foi contra de Hugo Nervo. Ábila voltou a marcar aos 72 para fechar o placar para o Globo de Parques Patrícios. Mesmo com essa derrota dentro de casa o Lanús manteve a liderança do Grupo 2, com 38 pontos e confirmou a melhor campanha do campeonato. O Granate enfrentará o San Lorenzo na final do Campeonato Argentino. Com a vitória o Huracán terminou em quinto do grupo com 16 pontos ganhos.

Outros jogos:

Sexta:

Arsenal de Sarandí 2-1 River Plate: Barbieri e Vuletich marcaram para o Arsenal. Alario marcou para o River.

Tigre 2-0 Aldosivi: González e Janson marcaram para o Tigre.

Sábado:

Quilmes 0-3 Independiente: Rigoni, Vera e Cuesta marcaram para o Rojo, que terminou em terceiro do Grupo 1 do Campeonato.

Veléz Sarsfield 0-0 Patronato.

Domingo:

Boca Juniors 0-0 Defensa y Justicia.

Jogos Restantes:

Belgrano vs. Rosario Central: Segunda ás 19h;

Gimnasia vs. Colón: Segunda ás 21:15h;

Rodada 16
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Viana (142 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta