Notícias

Futebol Internacional

Argentina e Itália fazem amistoso em Manchester

dimaria_derossi_palacio_reu_15

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Argentina X Itália
(Argentina e Itália voltam a se enfrentar. Foto: Reprodução / Reuters)

Mesmo sofrendo, a Argentina se classificou e é uma das favoritas ao título; A Itália ficou fora da Copa do Mundo e vai passar por uma renovação 

Argentina e Itália se enfrentam nesta sexta-feira (22/03), às 16h:45, horário de Brasília e Buenos Aires. A partida serve de preparação para a Seleção Argentina. Para os Italianos serve de experimento de novos jogadores, já que a azurra ficou fora do Mundial.

Argentina teve problemas nas eliminatórias, mas tem em Messi seu ponto forte para o tri

A campanha Argentina nas eliminatórias foi um desastre. Mas Messi resolveu e conseguiu colocar a Seleção no Mundial. Os hermanos chegaram até a última rodada precisando vencer. Foi quando Messi botou a bola debaixo do braço, fez três e a Argentina de virada garantiu sua vaga.

Lionel Messi vem muito bem na temporada pelo Barcelona. O argentino chegou ao gol 100 na Champions e continua batendo recordes.

La Pulga disse que essa é a última Copa do Mundo dessa geração, ou seja, não vencendo, Messi termina a carreira sem uma Copa do Mundo.

Sampaoli chama garotos e esboça time titular

Lautaro Martínez e Pavón foram convocados. Pavón já vinha sendo chamado e agradou; Lautaro vem se destacando no Racing e já foi vendido para Internazionale.

O treinador optou por uma surpresa, pelo menos neste início de preparação. O meia Maximiliano Meza, um dos destaques do título do Independiente na Sul-Americana do ano passado, diante do Flamengo, atuou como titular na linha de três no setor ofensivo do meio de campo.

Se repetir a escalação utilizada no treino desta terça-feira (21/03), Sampaoli escalará a Argentina contra Itália com: Sergio Romero; Mercado, Fazio, Otamendi, Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Meza, Di María, Messi; Higuaín.

Higuain, que foi muito criticado pelos gols perdidos nas últimas finais, foi chamado e pelo visto já agradou o treinador. Mascherano deve ficar no banco de reservas, Tagliafico, que vem sendo um dos destaques do Ajax, agradou e assume a lateral esquerda.

Sampaoli mexe no esquema também. Contra Uruguai, Venezuela e Equador, Jorge jogou com uma linha de três atrás. Nessa partida contra a Itália, ele muda seu esquema para um 4-1-4-1.

O principal objetivo do técnico, é dar a maior liberdade possível para Messi, mas para isso, a bola precisa chegar com mais qualidade e Paredes pode ser esse cara do passe com qualidade.

Itália fora da Copa e com problemas, mas terá Buffon para os amistosos

Mesmo após ter anunciado a sua aposentadoria da seleção italiana, em novembro, após o vexame da eliminação para a Copa do Mundo, Buffon decidiu voltar atrás na decisão e foi convocado para a Azzurra pelo técnico interino Luigi Di Baggio, para disputar os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra. O goleiro falou sobre sua continuidade na Seleção.

“Eu sou uma pessoa consistente, que possui um grande senso de responsabilidade, só isso é suficiente para explicar minha presença. Além disso, sempre fui um elemento unificador dentro da seleção, e espero que a minha convocação seja visto assim”, disse o goleiro.

O jovem artilheiro do Milan, Cutrone, foi convocado pela primeira vez para Seleção principal. O atleta vem sendo uns dos destaques da reação do Milan e mereceu a convocação.

Ponto negativo na Seleção Italiana, foi a lesão do zagueiro Chiellini. O atleta havia sido convocado, mas com essa lesão ficou fora. Angelo Ogbonna foi chamado para o seu lugar. Ogbonna atua no West Ham.

A Itália não tem ainda um técnico fixo, com isso o interino Luigi Di Baggio assume a equipe nos amistosos.

Ficha técnica – Argentina X Itália

Hora: 16:45, horário de Brasília.

Local: Etihad Stadium, Manchester-Inglaterra.

Argentina: Sergio Romero; Mercado, Fazio, Otamendi, Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Meza, Di María, Messi; Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.

Itália: Buffon; De Sciglio, Bonucci, Florenzi, Zappacosta; Jorginho, Bonaventura, Verrati; Candreva, Immobile e Insigne. Técnico: Luigi Di Baggio.

 

 

Enzo Matheus (244 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta