Arboleda: “Podem acreditar no meu trabalho”

Arboleda chegou quieto ao São Paulo e com o bom futebol conquistou o carinho da torcida

(Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Quando anunciaram no São Paulo o zagueiro Arboleda, que vinha do Universidad Católica de Quito, poucas pessoas conheciam o jogador, o que gerava muitas duvidas sobre o seu potencial.

Porém, Arboleda foi mostrando o seu valor onde mais precisava, dentro de campo.

“Eu cheguei aqui com um perfil bem baixo. Vindo de um time que não é muito grande no Equador, mas acho que jogo a jogo eu fui ganhando nome. Agora todo mundo me chama de Arbolenda”, contou o zagueiro em entrevista ao Globo Esporte, relembrando o apelido gritado nas arquibancadas.

Nos braços da torcida, Arboleda hoje usa nas costas o número 5, em homenagem ao ídolo Tricolor Diego Lugano, no qual teve um inicio parecido, com uma chegada cheia de duvidas ao clube do Morumbi.

“Acho que tem algo parecido com o Lugano. Respeito muito ele. Podem acreditar no meu trabalho. Fico feliz de ganhar o carinho e a confiança dos companheiros, da comissão e da diretoria”, disse o defensor.

Agora, Arboleda terá um novo companheiro na equipe, na qual conhece muito bem. Trata-se do equatoriano Joao Rojas, que chega para ajudar o São Paulo em um setor que perdeu duas peças recentemente.

“Rojas é mais do que um companheiro. É um amigo. Nós estivemos na seleção do Equador juntos. A adaptação dele está sendo boa. São Paulo tem um time bom em experiência, como Nenê, Diego, Hudson, Reinaldo. Cada jogador que vier ao São Paulo vai se sentir bem”, finalizou Arboleda.

Com o zagueiro em campo, o São Paulo volta à jogar no próximo dia 18, quando enfrenta o Flamengo em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply