Notícias

Futebol Brasileiro

Após sucesso na base do Vasco, Bruno Almada aguarda por propostas

Bruno Almada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O técnico contribuiu nos últimos anos em manter a fábrica de craques do gigante da colina revelando grandes talentos

Conheça Bruno Almada, o jovem treinador de futebol que já acumula passagens por grandes clubes Brasileiros. Natural de Niterói – RJ, aos 38 anos, Bruno já tem um curriculum respeitado. O Técnico treinou o SUB-15 do Vasco da Gama entre 2015 e 2018.

“Avalio de forma muito positiva. Foram 3 anos trabalhando com atletas das gerações 2000, 2001 e 2002 e neste período pude participar da formação de inúmeros atletas qualificados, com convocações para seleção brasileira e um desses atletas em que pude conviver e auxiliar na sua formação, hoje é um destaque da equipe profissional que é o Paulinho”, disse o Técnico Bruno Almada, sobre seu trabalho na Base do Vasco da Gama.

Qualificado e preparado para assumir novos trabalhos, disse ainda sobre diferencial como “técnico” da nossa geração.

“Penso ser muito importante o equilíbrio entre a parte prática e a acadêmica. Tenho por hábito estar sempre me atualizando e buscando conhecimento teórico, e aplica-los de forma simples e objetiva. […] Buscar conhecimento é sempre positivo, mas é importante que o profissional tenha o entendimento da forma correta de como aplicá-los na prática. Esse “time” acredito ser fundamental para o sucesso de um trabalho”, ressaltou o Treinador.

Buscando o êxito, Bruno Almada busca se aperfeiçoar através de cursos

Bruno conta que já realizou e realiza cursos para o aprimoramento profissional. O cruz-maltino conta que está cursando até uma especialização em Gestão e Marketing. Confira a fala do treinador:

“Sou graduado em educação física, treinador licença B pela CBF, realizei e realizo inúmeros cursos, tais como, tática de futebol, modelo de jogo, análise de desempenho, preparação física pela universidade de futebol, o que me credencia a ter mais conteúdo para aplicar na minha prática diária.”, expôs a respeito dos cursos.

“Paralelamente, estou cursando mba em gestão e marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios, estudo língua estrangeira, além de acompanhar grupos de estudos voltados para o futebol. Pretendo dentro de um futuro breve, realizar estudos sobre coaching, acredito ser uma área em crescimento no esporte que oferece um grande auxilio a nós treinadores.”, concluiu ele.

Conheça mais sobre a carreira desse jovem, porém já respeitado Treinador de futebol da nova geração

Com o início na base, Bruno conta que começou a trabalhar bem cedo na área. Ainda durante a faculdade, ele contou que já recebeu a oportunidade de treinar um time de base. Veja na íntegra o que ele disse:

“Iniciei a minha carreira no ano de 2001 ainda cursando a faculdade de educação física. Fui estagiário de preparação física e em clube da minha cidade. Em seguida, já no final da graduação, fiz parte da equipe técnica de uma equipe do interior do Rio de Janeiro que tinha uma parceria com o Brescia Calccio da Itália, o Grande Rio Brescia Clube, onde exercia a função de treinador no Sub13.”, contou Bruno Almada.

Ao concluir a faculdade, ele trocou de time e subiu de categoria de base. Após isso, o técnico teve experiências por grandes clubes do Rio, como ele conclui a seguir:

“Segui minha trajetória como treinador no sub-17 do Duque de Caxias Futebol Clube, onde também fui analista de desempenho do profissional. Passei por uma experiência no Futebol 7 como treinador no Fluminense Futebol Clube e Botafogo Futebol Regatas na categoria principal e estive nos últimos 3 anos no Clube de Regatas Vasco da Gama exercendo a função de treinador do Sub15”, finalizou.

O Técnico Bruno Almada está no mercado disponível. O Treinador está aguardando por propostas para voltar a comandar uma equipe de futebol e quem sabe leva-la a títulos. Além disso, quem sabe ele se transforme num grande nome do futebol nacional.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta