Após primeira derrota no Campeonato Inglês, Manchester City busca recuperação diante do Éverton

Manchester City estava invicto até a rodada passada, quando perdeu para o Chelsea em Stamford Bridge

Manchester City e Éverton duelam neste sábado, às 10h30, no Etihad Stadium. A partida é válida pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês 2018-2019.

Invicto até a última rodada, o Manchester City até controlou a partida contra o Chelsea. Ficou 61,3% do tempo com a bola, perdeu várias chances e pagou carro com os dois gols sofridos. Pior que isso, os comandados de Guardiola perderam a liderança para o Liverpool. Os Citizens tem quarenta e dois pontos, um a menos que o Liverpool. A campanha é de treze vitórias, dois empates e uma derrota. O time também é dono do melhor ataque da competição, com quarenta e dois gols marcados.

Para encarar o Everton, o City terá quatro desfalques: David Silva, Sergio Aguero, Claudio Bravo e De Bruyne.

O Everton não vence a três rodadas. A última vitória foi sobre o Cardff, ainda em novembro (1 a 0). De lá para cá, foram dois empates e uma derrota no clássico com o Liverpool. O time está na sétima posição com vinte e quatro pontos. São seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Se a campanha não é das melhores, o Everton está atrás apenas dos clubes de grande investimento: Liverpool, Manchester City, Tottenham, Chelsea, Arsenal e Manchester United.

O único desfalque do Everton será James McCarthy.

Para vencer o City, o Everton se inspira no Chelsea. O time londrino aguentou a pressão e o toque de bola do Arsenal, se defendeu bem, contou com a sorte em alguns momentos e aproveitou duas chances que teve.

Ficha técnica da partida

Jogo: Manchester City x Everton, 17ª rodada da Premier League 2018-2019

Data e hora: 15/12/2018 às 10h30

Local: Etihad Stadium

Prováveis escalações

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Delph, Fernandinho, Gudogan, Berardo Silva, Sterling, Sané e Gabriel Jesus. Técnico: Josep Guardiola

Everton: Pickford, Coleman, Keane, Mina, Digne, André Gomes, Tom Davies, Bernard, Sigurdsson, Lookman, e Richarlisson. Técnico: Marco Silva

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply