Após perder em casa, Marcelo Oliveira é demitido pelo Palmeiras

Logo após o final do jogo, Marcelo Oliveira foi avisado de sua demissão

Foi divulgado na madrugada dessa quinta-feira (10) que o técnico Marcelo Oliveira não é mais técnico do Palmeiras. Isso aconteceu após o Palmeiras perder no Allianz Parque por 2 a 1 para o Nacional pela Libertadores.

No vestiário após a partida, o técnico já foi comunicado que não fazia mais parte do clube. A demissão foi revelada pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, na saída da arena. Até a contratação de um substituto, o trabalho será assumido por Alberto Valentim, auxiliar técnico do time.

Marcelo Oliveira foi contratado em junho de 2015, e desde lá, já não tinha unanimidade dentro da diretoria, mas após a conquista da Copa do Brasil, o técnico conseguiu se manter no posto de técnico.

O Palmeiras vinha série de maus resultados no Paulista (derrota para o Linense em casa, para o Ferroviária também em casa, empate com o São Bento, empate com o Oeste), e já era cogitada sua demissão desde semana passada, mas com a vitória em cima do Rosário Central, o técnico conseguiu “sobreviver” mais esse curto período de tempo como técnico.

Desde sua contratação, o técnico jogou 53 jogos pelo clube, contando com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Palmeiras x Rosario Central Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira não teve bom rendimento no Palmeiras

O diretor de esporte do clube, Alexandre Mattos, que anunciou sua demissão, explicou logo após o anúncio a razão desse acontecimento “Porque não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa. Fica o agradecimento e a partir de agora, Alberto Valentim vai assumir interinamente e vamos, a partir de amanhã, pensar em outro nome.” disse Mattos. O perguntaram também, como foi essa conversa com Marcelo Oliveira “Foi uma conversa tranquila porque pelo pensamento do Marcelo também. Desde o ano passado, o time não vinha jogando bem no coletivo. Tivemos algumas partidas boas, mas o Palmeiras não pode viver de partidas. O que a gente fala do trabalho dele é o que vocês mesmos conhecem.” afirmou.

Marcelo Oliveira foi contratado pelo Palmeiras, após ele ter sido demitido do Cruzeiro, time onde conquistou  a Serie A do Brasileiro de 2013, sendo eleito pela CBF o melhor técnico da temporada. Em 2014, Marcelo conquistou o Campeonato Mineiro invicto, e no dia 27 de junho, após 100 partidas no Cruzeiro, ele conseguiu o melhor aproveitamento da história do Cruzeiro em 100 jogos, com um aproveitamento de aproximadamente 74%. Em 2014, Marcelo novamente foi campeão do Campeonato Brasileiro e foi novamente eleito o melhor técnico da temporada.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o São Paulo no Campeonato Paulista, no dia 13/03 às 11h00, até lá, o clube provavelmente ainda não terá contratado seu novo técnico.

Felipe Wiira

Related post

Leave a Reply