Notícias

Sem categoria

Após perder em casa, Marcelo Oliveira é demitido pelo Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Logo após o final do jogo, Marcelo Oliveira foi avisado de sua demissão

Foi divulgado na madrugada dessa quinta-feira (10) que o técnico Marcelo Oliveira não é mais técnico do Palmeiras. Isso aconteceu após o Palmeiras perder no Allianz Parque por 2 a 1 para o Nacional pela Libertadores.

No vestiário após a partida, o técnico já foi comunicado que não fazia mais parte do clube. A demissão foi revelada pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, na saída da arena. Até a contratação de um substituto, o trabalho será assumido por Alberto Valentim, auxiliar técnico do time.

Marcelo Oliveira foi contratado em junho de 2015, e desde lá, já não tinha unanimidade dentro da diretoria, mas após a conquista da Copa do Brasil, o técnico conseguiu se manter no posto de técnico.

O Palmeiras vinha série de maus resultados no Paulista (derrota para o Linense em casa, para o Ferroviária também em casa, empate com o São Bento, empate com o Oeste), e já era cogitada sua demissão desde semana passada, mas com a vitória em cima do Rosário Central, o técnico conseguiu “sobreviver” mais esse curto período de tempo como técnico.

Desde sua contratação, o técnico jogou 53 jogos pelo clube, contando com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Palmeiras x Rosario Central Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira não teve bom rendimento no Palmeiras

O diretor de esporte do clube, Alexandre Mattos, que anunciou sua demissão, explicou logo após o anúncio a razão desse acontecimento “Porque não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa. Fica o agradecimento e a partir de agora, Alberto Valentim vai assumir interinamente e vamos, a partir de amanhã, pensar em outro nome.” disse Mattos. O perguntaram também, como foi essa conversa com Marcelo Oliveira “Foi uma conversa tranquila porque pelo pensamento do Marcelo também. Desde o ano passado, o time não vinha jogando bem no coletivo. Tivemos algumas partidas boas, mas o Palmeiras não pode viver de partidas. O que a gente fala do trabalho dele é o que vocês mesmos conhecem.” afirmou.

Marcelo Oliveira foi contratado pelo Palmeiras, após ele ter sido demitido do Cruzeiro, time onde conquistou  a Serie A do Brasileiro de 2013, sendo eleito pela CBF o melhor técnico da temporada. Em 2014, Marcelo conquistou o Campeonato Mineiro invicto, e no dia 27 de junho, após 100 partidas no Cruzeiro, ele conseguiu o melhor aproveitamento da história do Cruzeiro em 100 jogos, com um aproveitamento de aproximadamente 74%. Em 2014, Marcelo novamente foi campeão do Campeonato Brasileiro e foi novamente eleito o melhor técnico da temporada.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o São Paulo no Campeonato Paulista, no dia 13/03 às 11h00, até lá, o clube provavelmente ainda não terá contratado seu novo técnico.

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta