Notícias

Futebol Brasileiro

Após o título, Botafogo enfrenta Audax Italiano na Sulamericana

DaSt7RnW0AEk2Mn

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Botafogo busca garantir um bom resultado no jogo que marca o reencontro entre Loco Abreu e o alvinegro

(Foto: Divulgação / Vitor Silva /SS Press/Botafogo)

Nesta quinta (12), o Botafogo enfrenta o Audax Italiano no Estádio San Carlos Apoquindo, no Chile, às 19h:15, horário de Brasília. A maior expectativa neste confronto é saber como o Botafogo irá atuar após o título carioca e o reencontro do clube com o atacante uruguaio Loco Abreu.

Pacotão de movimentações do Botafogo nesta semana

A semana pós-título foi movimentada. O clube ganhou com o título 3,5 milhões de reais, renovou contrato por 3 anos com o goleiro Gatito Fernandez e o lateral Marcinho e acertou a vinda por empréstimo do volante Jean, que está no Corinthians.

A diretoria não pensa em parar por aí e novos reforços podem aparecer. Neste período, outros nomes foram especulados, como os de Ricardo Goulart e Camilo, mas nenhum foi confirmado pelo clube.

Além disso, o Botafogo emprestou o lateral Arnaldo para o Ceará até o final do ano e, com isso, o jogador não deve atuar mais com a camisa do alvinegra.

Também no lado financeiro, a diretoria fechou um novo patrocínio com uma empresa de baterias, a Baterax, até o final da temporada de 2018.

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Duelo contra o Audax

Para esta partida de ida, o clube viaja sabendo a importância de manter os pés no chão. O alvinegro chega como o atual campeão carioca, enquanto que o Audax Italiano aparece como o último colocado do campeonato chileno.

O lateral direito Marcinho, agora de contrato renovado, falou sobre a humildade que o time deve ter durante a partida.

“A gente ainda não teve esse tempo para analisar o Audax, mas é um clube de pouca expressão. Mesmo assim, vamos tratar com muito respeito. Esse título tem que nos dar forças. Vamos chegar com humildade para voltar com uma vitória” – Disse Marcinho.

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Para esta partida o Botafogo terá como desfalques o lateral esquerdo Moisés e o atacante Luiz Fernando. Ambos são titulares no esquema de Valentim e sofreram uma entorse no tornozelo durante a final do Campeonato Carioca contra o Vasco e estão fora.

Para a vaga de Moisés entra o Gilson. Para a vaga de Luiz Fernando, o mais provável é que entre o atacante Rodrigo Pimpão. Ezequiel também está na briga.

Audax é o lanterna do Chileno

Com apenas cinco pontos em oito jogos, o Audax Italiano está na última posição no Campeonato Chileno. Com uma frágil defesa e um meio-campo pouco criativo, a equipe encontra muitas dificuldades para ganhar as partidas.

O grande jogador em campo do clube chileno é Ignacio Jeraldino, artilheiro do time na temporada. Outros pontos fortes são Bryan Carrasco, que atua pelas pontas, e o brasileiro Sergi Santos, que forma a dupla de ataque com Jeraldino.

Apesar dessas armas serem perigosas, o grande nome e que chama a atenção no Audax Italiano é o uruguaio Loco Abreu. Ele é reserva no atual elenco, mas por toda a sua história no Botafogo, rival desta noite, o jogador é o mais procurado pela mídia.

(Foto: Reprodução / Fred Gomes)

Ele falou sobre esta partida e a importância para o elenco do Audax que atravessa um momento difícil.

“Para muitos deles, é a primeira experiência internacional. Torneio internacional dá outro respirar, outra mentalidade e outra sensação interna. Você começa a sentir um cheirinho diferente, passa a aparecer em toda a América” – Comentou Loco Abreu ao Globo Esporte.

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Renatinho, Léo Valência, Pimpão; Brenner. Téc: Alberto Valentim.

Audax Italiano: Nicolás Peric; Nicolás Fernández, Labrín, Manuel Fernández, Bosso; Ivan Vásquez, Cabreba, Sebastián Diaz; Carrasco, Ignacio Jeraldino e Sergi Santos. Téc: Hugo Vilches.

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Assistente 1: Wilmar Navarro (COL)

Assistente 2: Dionísio Ruiz (COL)

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta