Notícias

Sem categoria

Após grande classificação na Liga Nacional, Willian Peru vê o Floripa Futsal mais forte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os últimos dias foram intensos para a equipe comandada pelo técnico Antônio Mafra. O Floripa Futsal conquistou uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional eliminando o Carlos Barbosa, atual campeão da competição.

Após perder por 4 a 2, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, no jogo de ida das Oitavas de Final, a Tainha Mecânica tinha pela frente um caminho difícil para se manter viva na Liga. Precisava vencer a equipe do Carlos Barbosa no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação e, no caso de empate, decidir nos pênaltis.

– Após uma derrota dentro de casa, poucas pessoas acreditavam que poderíamos reverter esse quadro. Muitos esperavam um “atropelo” do ACBF, afinal não seria nada fácil eliminar o atual campeão nacional dentro de sua própria casa. Porém, nós jogadores, sabíamos que jamais íamos entregar esse jogo. Tamanho era nossa crença, que mesmo tomando gol no início da partida, continuamos acreditando que era possível. E foi assim até os momentos finais da partida, revela o fixo Willian Peru.

O gol relâmpago dos donos da casa saiu logo aos 30 segundos do primeiro tempo. O Floripa Futsal empatou com gol do Willian Peru e conseguiu a virada com o Jedson. Com o placar de 2 a 1, uma vitória para cada equipe, a decisão de uma vaga na próxima fase foi para a prorrogação. O tempo extra foi de fortes emoções. Faltando 30 segundos para terminar o jogo, o Carlos Barbosa balançou as redes, fazendo 1 a 0 e praticamente eliminando a equipe de Florianópolis. Mas, quando restavam apenas 11 segundos para o término da partida, Vini sofreu uma penalidade que foi convertida pelo jogador Hugo, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o goleiro Djony, do Floripa Futsal, defendeu duas cobranças e garantiu a tão sonhada classificação para as Quartas de Final da Liga Nacional.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

A conquista na manhã de domingo foi muito comemorada e, para o atleta Willian Peru, tudo começou ainda na palestra minutos antes da partida.

– A comissão técnica nos fez uma surpresa mostrando um vídeo com declarações dos nossos familiares, isso nos motivou ainda mais, aquela cena foi de arrepiar, ali sentimos que era possível, e foi. O jogo foi tenso, nervoso, agitado, a torcida adversária fazendo seu papel, mas conseguimos manter nosso foco e festejar muito no final de tudo, comemora o fixo e autor de um dos gols.

O próximo adversário do Floripa Futsal será o Copagril, de Marechal Rondon-PR. A primeira partida será em Florianópolis, no Ginásio Rozendo Lima, sábado (22), às 11h.

– A vitória diante do Carlos Barbosa, sem dúvidas, nos dá um combustível a mais para encarar esse próximo e difícil adversário. E eu tenho certeza que agora todos passaram a ver o Floripa Futsal com outros olhos e mais forte. Vamos para esse confronto contra o Copagril com muita humildade, pés no chão e a vontade que sempre tivemos durante toda a competição, finaliza Willian Peru.

Matheus Possidonio (257 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta