Notícias

Futebol Brasileiro

Após 4 duelos neste ano, Vasco e Botafogo fazem clássico no Brasileiro

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após decidirem o título carioca, Vasco e Botafogo se enfrentam em momento complicado no Brasileiro

Neste sábado (02) o Vasco recebe o Botafogo no clássico em São Januário às 19h, Horário de Brasília. A partida é válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, só jogões. Em quatro duelos, duas vitórias para cada lado. Vasco venceu pelo placar de 3×2 em duas oportunidades. Já o Botafogo venceu uma por 3×2 e o mais importante duelo, a grande final do Campeonato Carioca, por 1×0. A partida foi para os pênaltis e o alvinegro foi campeão.

Mas de lá para cá, muita coisa mudou nos dois times. Além dos desfalques nos dois lados, ambos vivem momentos difíceis com suas torcidas e buscam a vitória para voltar a ter paz.

Apesar de ser conhecido como o clássico da amizade, desta vez essa palavra ficará só no papel. Dentro de campo as equipes irão brigar pelos 3 pontos, que são fundamentais, pois uma vitória em clássico pode mudar a relação do clube com a torcida.

Embora no Carioca todos os jogos a carga de ingressos tenha sido dividida em 50% para cada torcida, no Brasileiro, com o mando do Vasco nesta partida, a torcida cruzmaltina terá direito a 90% da carga total de ingressos. Os visitantes ficam com os 10% restante.

Zé Ricardo monta time com retorno de alguns jogadores

Na última partida contra o Paraná em São Januário, o Vasco jogou com 12 desfalques. Isso pesou muito, mas o time conseguiu sair com uma vitória apertada por 1×0 e aliviou um pouco a pressão em São Januário.

Para este jogo o Vasco conta com o retorno de Desábato e Wagner, que estavam cumprindo suspensão na última partida e devem voltar ao time titular, e Wellington, Paulão e Gabriel Félix, que devem ficar no banco.

Além deles, Evander estava liberado para o jogo, porém com a notícia sobre a sua negociação com o Atlético-MG, na qual envolvia a ida do meia e a vinda para o Vasco de Lucas Cândido e Marquinhos.

Em meio a uma semana agitada também nos bastidores da política, o Vasco tenta se reestruturar e fez mudanças nas áreas de Quadra e Salão, Engenharia e Obras, e VP Social.

Na décima primeira colocação e com 11 pontos, o Vasco quer a vitória para encostar nos líderes e com um jogo a menos.

O lateral Yago Pikachu falou sobre a expectativa do jogo.

“Espero um clássico aberto, assim como foi no Carioca. Foram muitos gols. É um adversário que vem de derrota, e nós estamos mais confiantes após a vitória em casa.”

Sem vencer fora de casa, vitória em clássico pode ajudar o Bota

Em quatro jogos fora de casa, o Botafogo perdeu 3 e empatou uma. Com a necessidade da vitória, o Botafogo tenta dar a volta por cima contra o rival no clássico.

Daquela equipe que jogou a final contra o Vasco, são quatro novidades que devem aparecer no time titular. Jefferson, Jean, Marcos Vinicius e Kieza podem ser as novidades com relação àquela partida.

O treinador alvinegro, Alberto Valentim, em entrevista coletiva, disse sobre a importância da vitória neste sábado (02).

“Vitória fora, algo que ainda não aconteceu com a gente. Precisamos somar e nos distanciar da zona lá de baixo e, automaticamente, nos aproximarmos dos times que estão lá na frente. Jogo decisivo para ambas as equipes. É a primeira vez que vamos jogar em São Januário, precisamos de boa atuação, como foi nesse jogo com o São Paulo.”

Ficha técnica: Vasco x Botafogo

Data: 02/06/2018

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Erazo, Ricardo, Fabrício; Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto, Wagner; Ríos. Téc: Zé Ricardo.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello, Moisés; Jean, Lindoso, Marcos Vinícius; Leo Valencia, Luiz Fernando e Kieza. Téc: Alberto Valentim.

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alessandro A. de Matos (BA) e Danilo R. Manis (SP)

Marcinho do Botafogo fala sobre a sua carreira e o título antes do jogo contra o Vasco

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (145 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta