Notícias

Futebol Internacional

André Gomes, por mais que te critico, sempre estarei aqui

andre gomes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Não sou um advogado, mas adoro defender este André Gomes

Antes de começarmos, quero deixar claro que este é o meu pensamento a respeito do jogador. Então, como jornalista, mas também falarei como torcedor culé que sou desde meus 5 anos. Nestes 13 anos que conheço e acompanho o time, já vi jogadores que vieram e não deram certo, que vieram e jogaram mal e jogadores que subiram da base e não vingaram.

Jogadores de nome, como o Ibra, que por seus motivos, saiu, e jogadores totalmente desconhecidos como um tal de Dmytro Chygrynskiy, que deus sabe de onde surgiu. Além de promessas, como Giovanni dos Santos, que para alguns era melhor que Messi, Bojan, que não estourou como esperavam, e Munir, que surgiu como mais um de vários “novo Messi”.

A chegada e a queda do português

Até que no início da temporada 16/17, um português chegaria ao Barça. Seu nome era André Gomes, sinônimo de arrepio e raiva em muitos torcedores hoje em dia, e vinha do Valência. O preço? Básicos 35 milhões de euros. Na época, era um preço relativamente médio para caro, pois ainda não havia acontecidos as bizarrices astronômicas no mercado. Mas tudo bem, pro Barça ter contratado, deve ter vindo para jogar e revezar o meio de campo.

Logo em seu primeiro jogo, André mostrou para o que veio, participou de dois dos 3 gols contra o Sevilla, pela Supercopa da Espanha. Os torcedores vibravam a comemoração. Mas… o que houve depois? É o que todos nos perguntamos. Gomes teve uma constância incrivelmente terrível, com diversos jogos abaixo do esperado. Com isso, as críticas vieram e a paciência da torcida foi se esgotando. Foram vaias, xingamentos, torcedores pedindo sua saída, entre tantas outras situações.

O desabafo de André Gomes que correu o mundo

Até que, quase dois anos após sua chegada, o atleta não aguentou e desabafou o que sentia. Em entrevista à Penenka, o meia disse que às vezes sente até vergonha de sair de casa, pois as pessoas o ficam olhando “de lado”, como se ali não fosse o seu lugar. Confira as palavras do português na íntegra:

“Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem me olhar de lado. Ter medo de sair de casa por sentir vergonha.”, disse.

Além disso, ele próprio assumiu que não está rendendo como sabe que pode render. O que mais surpreende é um jogador de futebol revelar isso, com tamanha sinceridade. Confira abaixo o que ele disse:

“Não me sinto bem em campo, não estou desfrutando. Os primeiros seis meses correram bem, mas depois as coisas mudaram. Talvez a palavra não seja a mais precisa, mas tornou-se um pouco num inferno, porque comecei a ter mais pressão. Eu convivo bem com a pressão, só não convivo bem é com a pressão em mim mesmo.”

“E uma coisa que me incomoda é que me digam que consigo fazer as coisas bem, porque eu pergunto a mim mesmo: ‘Então, por que não faço assim?'”, concluiu o jogador.

Essa entrevista, fez muitos torcedores reconsiderarem tamanhas críticas ao André Gomes. Sei que ele realmente ainda não rendeu o esperado por todos nós, mas ele é um jogador culé e devemos apoiá-lo. Já disse diversas vezes ao meu pai “Sei que ele tem jogado ruim e muitos o criticam, mas ainda acredito nele e no seu potencial”, espero não ser em vão essa esperança.

A conclusão do autor

Escrevo este texto na manhã do segundo jogo entre Barça e Chelsea, pelas oitavas da Champions. Iniesta lesionou-se contra o Atlético há pouco mais de 10 dias e o favorito à sua vaga era o André. Entretanto, talvez com medo de não ser substituído à altura, o Barcelona trabalhou intensamente para contar com o craque. É bem provável que o espanhol não aguente os 90 minutos, então, o português pode ter mais uma chance. Sei também que todos queremos ver o Dembélé entrando, caso não comece jogando, mas acredito que se quem entrar for o André, continuaremos com nosso futebol, estilo Barça de ser.

Por fim, peço que os torcedores deem um pouco mais de tempo a ele. Muitos dizem “já teve dois anos, se não se adaptou até agora, não adapta mais”, mas esperem, ainda acredito que eles nos dará muitas alegrias. Ele ainda vai dar a volta por cima e cumprir seu destino. Um abraço de um torcedor culé a tantos outros.

 


 

Clique na imagem para acessar o site

 

Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta