Notícias

Futebol Internacional

André Gaspar, treinador do Daengu FC, projeta recuperação da equipe

aa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Futebol Sul-coreano: André Gaspar festeja pausa e projeta recuperação do Daegu FC na K-League

A pausa na K-League durante o início da Copa do Mundo foi bastante festejada pelo técnico André Gaspar. Com tempo para ajustar detalhes e treinar a equipe, o treinador acredita que o recesso também vem sendo importante para a cabeça dos jogadores aguentar a sequência de jogos e a necessidade de recuperação que o Daegu terá pela frente quando a competição retornar.

“A parada foi boa para todo mundo. A gente recupera não só a questão física, mas também a mental. Existe sempre um desgaste da pressão, dos jogos decisivos. Essa pausa, dá uma relaxada, faz bem para todo mundo na hora de retornar. Teremos 18 jogos importantes para as nossas pretensões na competição e vamos em busca disso”, avalia André Gaspar.

Chegada a última semana que antecede a reestreia, o treinador brasileiro teve a oportunidade de aplicar novas variações de jogo e reforçar o elenco após a chegada dos atacantes brasileiros Zé Roberto (ex- São Bento) e Edgar (Ex- Buriran United), além de contar com o retorno do goleiro Cho Hyun-Woo, que foi grande destaque da Coreia do Sul na copa do mundo.

“Estamos contentes com a volta Cho Hyun-Woo e a chegada do Zé e do Edgar. Muito importante esse período de pausa para entrosarmos a equipe e implementarmos novas variações de jogo”, disse André Gaspar.

Daengu vence líder do Campeonato Japonês em amistoso

No último sábado (30), a equipe sul-coreana realizou um amistoso contra a equipe do Sanfrecce Hiroshima, que lidera a J1 League. Em um jogo cheio de emoções, o Daegu levou a melhor com o placar de 3 a 2.

O treinador André Gaspar destacou a relevância do duelo e disse que a equipe precisa se preparar para as decisões que terão a cada rodada.

“O amistoso teve uma importância muito grande para avaliarmos na prática tudo aquilo que trabalhamos durante a pausa. O Hiroshima é uma grande equipe e valorizou demais esse nosso último teste antes do jogo de domingo. Estou muito satisfeito com o desempenho da minha equipe”, afirmou.

O Daegu FC volta a campo no próximo domingo, às 07hrs (horário de Brasília), em casa, diante do Seoul, em jogo válido pela décima quinta rodada da K-League.

Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (843 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta