Notícias

+ Esportes

Anderson Conceição concede entrevista para o Esportes Mais

Anderson Conceição concede entrevista para o Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba mais sobre o zagueiro Anderson Conceição, atualmente no Philadelphia Union

Hoje conversamos com o zagueiro Anderson Conceição, brasileiro de 26 anos, que na temporada disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo América-MG. Atualmente, Anderson defende o Philadelphia Union.

O Union disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. O clube da Filadélfia investiu na contratação do zagueiro por empréstimo  para essa temporada. Vamos conferir como foi a entrevista?

Arthur Fernandes: Em dezembro do ano passado, houve aquela “novela” em sua renovação de contrato, que era até o fim do ano. Você manifestou o desejo de ficar no clube para disputar a Série A, porém, a diretoria decidiu não renovar. Qual é a sua sensação ao saber que está iniciando uma nova etapa em sua carreira?

Anderson Conceição: Eu fui feliz no América, joguei 43 partidas, ajudei a equipe a subir para primeira divisão, se não quiseram contar comigo para a Série A, faz parte do futebol. Recebi uma proposta do Philadelphia Union, gostei do projeto e acertei com o clube, agora é trabalhar para fazer uma grande temporada na MLS.

Anderson Conceição concede entrevista para o Esportes Mais
Anderson Conceição é o novo reforço do Philadelphia Union

Arthur Fernandes: Como surgiu a oportunidade de vestir a camisa do Philadelphia Union?

Anderson Conceição: Eles me acompanharam durante 2 anos e ano passado eu tive bons números. Foi o ano que facilitou minha vinda para cá, onde estou muito feliz já nesta primeira semana.

Arthur Fernandes: Anderson, você já se deu conta que a meses atrás você estava disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e agora irá disputar a MLS, que é a principal liga dos Estados Unidos? Você acha que será um desafio se adaptar?

Anderson Conceição:  Sim, estou ciente. Irei jogar em uma liga que cresce a cada ano, fui escolhido por eles para estar aqui e são poucos jogadores brasileiros que tem esse privilégio. Não pense que irei estar sumido do mapa, pois, todo mundo está olhando a MLS agora e irei trabalhar muito, para ficar bastante tempo por aqui.

Arthur Fernandes: Hoje a MLS conta com grande nomes do futebol mundial, como por exemplo Kaká, Gerrard, David Villa, Lampard, Pirlo, Drogba, Boateng, entre outros, inclusive você irá jogar contra eles. Você algum dia se imaginou nesta situação?

Anderson Conceição: Eu já enfrentei grandes jogadores, quando joguei a La Liga, (Campeonato Espanhol). Para mim será um privilégio estar jogando contra esses jogadores acima da média novamente.

Anderson Conceição concede entrevista para o Esportes Mais
Anderson Conceição em ação pelo Mallorca

 Arthur Fernandes: Você tem dois títulos em sua carreira, um Campeonato Baiano pelo Bahia em 2014 e um Brasileiro Série B pelo Joinville no mesmo ano. Você acredita na possibilidade de um título esse ano jogando pelo Union ou acredita apenas na classificação para os Playoffs?

Anderson Conceição: Primeiro quero a classificação para os playoffs, consequentemente pensarei em título. Vamos dar um passo de cada vez!

Arthur Fernandes: Você irá morar nos Estados Unidos, um país onde há outra cultura, outra língua e principalmente, outro modo de jogar futebol. Na sua opinião qual será seu maior desafio, dentro e fora de campo?

Anderson Conceição: Aqui o jogo é intenso, bate e volta toda hora. Jogam em linha também e intensidade alta, tenho que me preparar bem, para estar jogando em alto nível.

Arthur Fernandes: Anderson, você planeja formar uma carreira no exterior ou pretende voltar ao futebol brasileiro futuramente?

Anderson Conceição: Eu sempre digo que meu futuro a Deus pertence. Sinceramente, não sei o que pode acontecer amanhã, porém, a minha vontade é ficar aqui por alguns anos.

Arthur Fernandes: Muito obrigado por aceitar o convite de falar com o Esportes Mais. Não só eu, mas toda nossa equipe lhe desejamos uma excelente temporada e esperamos vê-lo em campo o máximo possível na MLS. Para finalizar, você gostaria de deixar algum recado, para sua família, para os torcedores ou para os adeptos que assistem os jogos da liga?

Anderson Conceição: Recomendo que acompanhem a MLS. É um campeonato muito bacana de se ver, temos bons jogos e grandes jogadores por aqui. Um abraço a todos!

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta