Notícias

Futebol Internacional

Análise de jogo: Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira nessa análise de jogo como a equipe do Dortmund se portou dentro de campo e como os jogadores atuaram

Thomas Tuchel estava pressionado por causa de seus erros que foram cruciais na partida anterior, diante do Eintracht Frankfurt. Com isso, o técnico optou por uma escalação muito interessante. A princípio, um 3-6-1, porém o momento defensivo, a equipe se postava com um 5-4-1, sendo os dois laterais, Schmelzer e Piszczek atuando como alas. Confira a análise dos jogadores com imagens da partida!

Análise dos jogadores

Weidenfeller: Não foi muito exigido na partida, mas quando a bola chegou não conseguiu ser efetivo. Falhou no primeiro gol do Borussia Mönchengladbach, onde Raffael chutou da entrada da área e ele (Weidenfeller) acabou caindo atrasado na bola.

Análise

Piszczek: Jogo muito seguro (como na maioria das vezes), não pecou na parte defensiva e foi efetivo ofensivamente, principalmente nos seus cruzamentos. Além disso, fez o gol da virada aos 15 minutos da primeira etapa após cobrança de escanteio.

Ginter: O jovem zagueiro alemão vai se encontrando no Dortmund. Apesar de muitos (inclusive eu) acharem que seu rendimento é melhor na lateral do que na zaga, atuou de forma segura, assim como todo o sistema defensivo. Ainda foi quase premiado com um belo gol, na primeira etapa.

Sokratis: O grego troiano também fez uma partida simples e completa. Cometeu uma falta aqui e outra ali, mas nada comprometedor. Realmente é o líder dessa zaga.

Bartra: O atleta espanhol fez mais uma boa partida na zaga do Borussia Dortmund. Seguro lá atrás, até se aventurou na frente, realizando escapadas para o ataque e arriscando alguns passes e lançamentos à la Hummels em seus tempos auri-negros. Tá se firmando aos poucos na equipe.

Schmelzer: Jogo regular. Atuou de forma segura e apareceu bem no ataque, mas não foi muito decisivo na partida. Defensivamente é um lateral irregular, onde falha muitas vezes deixando espaços às suas costas, porém no jogo contra o Borussia Mönchengladbach não comprometeu. Seu papel ofensivo foi discreto, desceu bem pelos corredores fazendo dupla no lado esquerdo com Reus, porém poucos cruzamentos; e os cruzamentos que fez não surtiram efeito algum.

Análise
Clique na imagem para acessar o site

Sahin: Vinha fazendo um ótimo jogo, a exemplo do que havia feito diante do Legia Varsovia, pela Champions League. Infelizmente saiu do jogo aos 36 minutos da primeira etapa. Em seu lugar entrou Julian Weigl. O motivo da sua saída ainda não foi registrado, porém é muito provável que tenha sentido algum desconforto muscular, pois saiu caminhando sem mancar.

Castro: Mais uma boa partida. Simples, sem inventar, fazendo o feijão com arroz. Peça fundamental na transição defesa ataque de forma rápida e limpa. É aquele típico jogador que não é craque, mas é fundamental no esquema de um time.

Dembélé: O que dizer desse jovem francês? Que partida maravilhosa! Participou do primeiro, segundo e terceiro gol de forma interessante. No primeiro gol, ele enfiou uma bola para Reus apenas escorar para Aubameyang, e  gabonês empatar a partida. No segundo gol foi dele o cruzamento para o chute do Bartra e em seguida o gol de Piszczek. No terceiro gol uma pintura, recebeu a bola de Reus e dentro da área limpou dois marcadores e chutou no canto para vencer Sommer. Os números de Dembélé na temporada: 19 jogos, 3 gols e 10 assistências.

Análise

Análise

Reus: Como faz falta uma camisa 11 de qualidade. Voltou em grande estilo contra o Legia e parece estar recuperando o seu melhor futebol. Autor de 3 assistências, foi um dos melhores da partida ao lado de Dembélé, senão o melhor. Jogou quase os 90 minutos, mas acabou substituído por Pulisic nos minutos finais da partida. Fez um papel muito importante na recomposição para a defesa.

Análise

Aubameyang: Mais uma ótima partida do gabonês, que vai ser firmando como um dos melhores em sua posição no futebol mundial. Autor de dois gols na partida, foi importante no decorrer do jogo, realizando tabelas, pivô e ajudando na marcação, tanto na frente quanto atrás. Na atual temporada são 17 jogos, 16 gols e 3 assistências.

Análise

Com uma bela apresentação, o Borussia Dortmund venceu a partida por 4 a 1, com um baile tático na ótima equipe do Borussia Mönchengladbach, que também entrou no 3-6-1, mas fazendo a variação tática para o 5-4-1, ora com laterais, ora com alas.

Ficha técnica: Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia Mönchengladbach
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 03/12
Hora: 12h30 (Horário de Brasília)

Gols
Dortmund: Aubameyang (7′ e 68′), Piszczek (15′) e Dembélé (64′); Mönchengladbach: Raffael (6′).

Análise
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta